Nacional
Zé do Pipo está desaparecido há um mês

Filhos do cantor abalados: «Os colegas da escola vão falando»

Qua, 05/12/2018 - 17:01

No dia em que faz, precisamente, um mês desde que Nuno Batista desapareceu, Luís Martins afirma: «Está tudo na mesma»

Nuno Batista, verdadeira nome do Zé do Pipo desapareceu exatamente há um mês. Esta quarta-feira, dia 5 de dezembro, contam-se precisamente 30 dias desde que o cantor saiu de casa para ir ao banco e à farmácia e nunca mais ninguém o viu.

O site da Nova Gente falou com o agente de Zé do Pipo que esteve, esta terça-feira, dia 4 de dezembro, em casa do cantor. «Estive lá com eles. Está tudo na mesma», começa por dizer Luís Martins.

«Faz hoje um mês. Faz precisamente hoje um mês que ele saiu de casa para ir ao banco e depois não voltou mais», relembra.

Terminadas as buscas, Luís explica-nos que as entidades e a família «têm estado em contacto». Porém as informações são escassas e não há muito a dizer. «Eles [polícia] não dizem nada, dizem que já passou um mês e que não há nada. Não há muita coisa a dizer», explica.

Nuno Batista tem dois filhos

Nuno Batista tem dois filhos menores, «tem um com 16 anos e outro com três». O mais novo não tem conhecimento das buscas nem de todo o processo pelo qual a família tem passado. «O mais pequenino não, é muito pequenino», explica Luís.

Porém o mais velho está por dentro de tudo: «O de 16 já se apercebe, até porque os colegas de escola vão falando com ele». «Estão tristes, claro. É o pai», conclui.

«Há sempre alguma esperança»  

A esperança tem sido a palavra mais usada neste mês em que as buscas foram intensas. «No fundo, no fundo, há sempre alguma esperança que ele regresse a casa», confessa o agente.

Apesar da depressão que o fez abandonar os palcos, Zé do Pipo nunca deu sinais de que se quisesse ausentar ou afastar da família. «Nada. Nada. Nada», termina Luís Martins.

Nuno Batista, conhecido pelos portugueses como Zé do Pipo, desapareceu no dia 5 de novembro. Dois dias depois, o carro do cantor, que tem casa em Óbidos, foi encontrado a cerca de 30 quilómetros de da residência, em Peniche. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Facebook

Siga a Nova Gente no Instagram