Nacional
Zé do Pipo

Buscas por Nuno Batista chegam ao fim

Ter, 04/12/2018 - 10:25

Polícia Marítima confirmou que as buscas, por mar e terra, terminaram, embora Zé do Pipo ainda não tenha aparecido

Nuno Batista, mais conhecido como Zé do Pipo, desapareceu a 5 de novembro junto à praia de Peniche. O carro do cantor foi encontrado perto de uma ravina com os bens lá como o casaco e a carteira lá dentro.

Fonte da Polícia Marítima de Peniche confirmou ao Notícias ao Minuto que as buscas terminaram, sendo que agora decorre apenas a «patrulha normal».

De acordo com o agente, Luís Martins, o artista saiu de casa naquele dia dizendo à mulher que «ia ao banco e à farmácia comprar mais medicamentos». E realmente foi. Passou pelo banco, onde já foram confirmados registos, fez pagamentos na farmácia, também já verificados pela mulher, e, a seguir, nunca mais ninguém soube do seu paradeiro.

Tudo aconteceu na segunda-feira, dia 7 de novembro, pelas 14h00. A viatura foi encontrada perto do mar esta quarta-feira, dia 7 de novembro. Não há certezas de que tenha desaparecido no mar. «Só se sabe que está desaparecido», diz Luís Martins ao nosso site.

«O Zé do Pipo acabou»

Em relação ao projeto Zé do Pipo, que era uma personagem muito acarinhada pelos portugueses, Luís Martins afirma: «O Zé do Pipo acabou. Acabou e, derivado ao que aconteceu, já não vai continuar».

Dada a situação do desaparecimento, o manager não coloca a hipótese de arranjar um substituto para encarnar a personagem. O Zé do Pipo termina e Luís entrará num novo projeto, ainda por definir. 

«Estou ainda a pensar como vou fazer, tenho de arranjar outro projeto com o mesmo conceito, porque este é um projeto vencedor.»

«Tínhamos umas dúzias de concertos cá em Portugal»

O manager explica-nos ainda: «Havia muitos espetáculos marcados e os clientes estão à espera que eu faça algo idêntico para o que já estava agendado. Já tínhamos todos os concertos de verão agendados».

Antes de os médicos terem pedido a Nuno Batista que abandonasse a profissão, «tínhamos concertos marcados no estrangeiro, Luxemburgo, Alemanha, Suíça… Agora tínhamos umas dúzias de concertos cá em Portugal».

«A profissão não era compatível com a doença»

Seguido por um psiquiatra, Nuno Batista deu o último concerto no dia 11 de outubro. O médico concluiu que «a profissão era não era compatível com a doença».

«Ele estava doente, com uma depressão muito grande. Andávamos a ver se a coisa aguentava», explica. Mas a depressão acabou por ser mais forte do que o amor aos palcos e à personagem Zé do Pipo.

Nos últimos tempos, Luís e Nuno não estiveram juntos nos últimos tempos, mas o agente têm estado em contacto com a mulher e os pais do cantor.  Saiba o que aconteceu no dia do desaparecimento aqui.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram