Nacional
Wuant

Famosos arrasam youtuber por «humilhação» ao terminar namoro com namorada

Sáb, 29/02/2020 - 13:40

Nuno Markl e Jessica Athayde são só alguns dos famosos que criticaram a atitude de Wuant, que terminou com a namorada de «forma humilhante».

O vídeo partilhado no dia 27 de fevereiro por Wuant a dar conta da separação com Owhana tem já mais de um milhão de visualizações e é o assunto do momento. Aquele que foi considerado o youtuber mais influente de Portugal chama-se, na verdade, Paulo Borges e tem sido duramente criticado por ter exposto a agora ex-namorada num vídeo que os internautas estão a considerar «humilhante».

«Eu e a Ana já não estamos juntos, mas não é por uma má razão», começa por dizer enquanto a jovem, ao seu lado se mostra visivelmente chorosa.

«Ambos chegámos à conclusão que – aliás, se calhar eu cheguei e tu ainda não. (...) Eu cheguei à conclusão que nós fomos os primeiros em tudo. Primeiro namorado, primeira fod* e chegou a um ponto das nossas vidas em que eu não quero começar já a pensar formar uma vida, um futuro com ela sem experienciar novas cenas», diz.

«Para a Ana custou um bocadinho mais, eu já pensava nisto há cerca de dois anos», afirmou. O vídeo tem mais de 9800 comentários e um breve 'scroll' dá conta da forma como o vídeo está a ser recebido pelos fãs – e por pessoas que até hoje nem sabiam quem ele era.

Famosos implacáveis

As críticas não tardaram em surgir e são muitos os famosos que fizeram questão de dar a sua opinião sobre a situação, tal como Nuno Markl, que se considera «um dinossauro de mer**».

«O youtuber mais influente do País (dados da Forbes) acaba de influenciar toda uma geração a acabar com uma namorada da maneira mais humilhante possível para ela. E antes que os defensores dele venham de armas em punho: sim, sou um dinossauro de mer**; não, não tenho inveja dele, estou perfeitamente bem na vida, obrigado», afirmou numa publicação que está a ser amplamente partilhada nas redes sociais.

Jessica Athayde foi uma das pessoas que subscreveu as palavras de Nuno Markl. «Achei inicialmente que era um prank idiota, depois percebi que aquilo aconteceu mesmo e tenho alguma dificuldade em perceber o que se passou pela aquela mente. Será mesmo verdade ? Será uma má jogada para ter visualizações ? É terrível tudo», comentou indignada.

«Péssimo. Péssimo de mais», atirou Gisela João.

«Não fazia ideia de que ainda existiam pessoas da era paleolítica. E com acesso e conhecimento tecnológico. Fascinante», acrescentou Joana Teles.

«Más influências. Do tipo que não queremos que se aproximem dos nossos filhos», comentou Pedro Fernandes.

«Estou com pena dela… Humiliating [humilhante]», escreveu também a apresentadora do Curto Circuito, da SIC Radical, Joana Miranda no Twitter.

Joana Azevedo, apresentadora da Rádio Comercial, acusou-o de se mostrar como «narcisista, indiferente à tristeza, sem qualquer tipo de empatia e respeito».

«Ninguém merece ouvir isto»

As críticas na publicação multiplicam-se. «Antes ainda tinhas um pouco de humildade, agora nem um pouco. Força Ana, mereces muito melhor, és uma mulher cinco estrelas», lê-se.

«Parte-me o coração este vídeo. Não era preciso esta exposição, a Ana visivelmente destroçada e ainda ter que ouvir "já pensava nisto há dois anos". Espero do fundo do meu coração que ela fique bem e siga em frente porque ninguém merece ouvir isto, muito menos "à frente" de milhares de pessoas», é outro dos comentários.

«Péssimo exemplo. Pais responsáveis: bloqueiem este tipo da conta dos vossos filhos», escreve outra pessoa. De entre a revolta, há até quem garanta que vai deixar de seguir Wuant. «Tu foste o primeiro youtuber que eu vi e eu adorava-te mas foste piorando ao longo do tempo. Vou parar de ver o teu canal. Tinhas uma miúda cinco estrelas ao teu lado e queres ter um tempo porque queres ver outras? Cresce. Que falta de sensibilidade.»

Wuant é o youtuber mais influente de Portugal, segundo dados divulgados esta sexta-feira, dia 28. A seguir, vêm Windoh e Angie Costa. A Forbes mediu o nível de influência dos youtubers portugueses com base nas publicações na Internet.

 

Texto: Marta Amorim, com Filipa Rosa; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram