nacional
The Weeknd

Leva fãs à loucura em Algés

Qua, 07/06/2023 - 18:00

The Weeknd atuou esta terça-feira, dia 6 de junho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa. Cantor deixou os fãs portugueses rendidos ao apresentar um alinhamento de 31 canções.

Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido por The Weeknd, inaugurou, na noite desta terça-feira, dia 6 de junho, a digressão europeia ‘After Hours Til Dawn’ no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Num dia marcado por muito calor, nem a chuva que se fez sentir no final da noite impediu o público de entoar as músicas mais conhecidas do cantor.

Foi entre gritos de histeria, aplausos e assobios que o artista canadiano, de 33 anos, subiu ao palco, vestido de branco e com uma máscara (que só tirou a meio do espectáculo), para dar um concerto de duas horas. Abel, como deseja ser conhecido, começou com ‘Take my Breath’ e terminou com a estreia ao vivo de ‘Popular’, da banda sonora de ‘The Idol’, série que co-criou e protagonizou, estreada dia 4 de junho na HBO. Mas, desengane-se se pensa que as surpresas ficaram por aqui! No grande palco, que recria a cidade de Nova Iorque, além da lua gigante, o cantor colocou uma estátua feminina, em crómio, criada pelo artista japonês Hajime Sorayama.

Num concerto marcado por um grande espectáculo de luzes, chamas e várias dançarinas não faltaram os êxitos mais conhecidos ‘Can´t feel my face’, ‘I feel it coming’, ‘Save your tears’ e ‘Blinding lights’, que fizeram parte do alinhamento de 31 músicas. Sem tempo para repor energias, Abel levou a multidão à loucura quando subiu ao segundo palco para interpretar o tema ‘Die for you’, debaixo de uma lua gigante. 

Com a chuva a fazer sentir-se, cada vez mais, e sem ninguém a querer ir para casa, o cantor prometeu ainda que irá voltar ao país em breve. Recorde-se que The Weeknd chegou a Portugal dias antes de atuar no país e aproveitou para visitar o Jardim Zoológico de Lisboa.

Texto: Bianca Pereira; Fotos: Bianca Pereira

 

Siga a Nova Gente no Instagram