Nacional
Wanda Stuart

Revoltada com regras contra a covid-19 nas escolas. Filha ficou doente

Qui, 07/01/2021 - 17:00

Wanda Stuart não concorda com algumas medidas impostas pela Direção Geral de Saúde nos estabelecimentos de ensino para o combate à covid-19. "Escola? Deveria, antes, dizer frigorífico".

Wanda Stuart mostrou-se revoltada com as condições em que a filha, Eva, de 15 anos, tem tido na escola. Segundo a cantora, a jovem, à semelhança de vários outros adolescentes, tem tido alguns problemas de saúde devido às regras da Direção Geral da Saúde para combater a propagação de covid-19.

"Depois de um dia dedicado ao meu aniversário, tentando não postar nada desagradável, eis que me encontro de novo na dura realidade. Neste momento, a minha filha está a preparar-se para ir para a escola... Escola? Deveria, antes, dizer frigorífico", começou por escrever.

"É que, graças a regras impostas pela DGS, os nossos miúdos sujeitam-se a apanhar uma pneumonia", disse.

"Cheia de dores no peito e no corpo"

Wanda Stuart continuou a descrever o que se passa no estabelecimento de ensino frequentado por Eva. "Não adoecem com o vírus... adoecem com coisas piores! Mas este vírus tirou a capacidade de raciocinar desta gente que nos 'des'governa? A minha filha foi na segunda-feira à escola, como todos os estudantes, e veio de lá cheia de dores no peito e no corpo", explicou.

"Como está sentada junto a duas janelas abertas, encontra-se mesmo no meio da corrente de ar... Inadmissível! Um dos meus desejos para este ano é que as pessoas voltem a pensar com cabeça, não com o pensamento toldado pelo pânico, que nos leva a tomar atitudes imprudentes e põe em perigo a saúde dos nossos filhos".

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram