Nacional
The Voice Portugal

Já tem data de estreia! «A Covid-19 trouxe candidatos mais improváveis»

Sex, 11/09/2020 - 15:40

Vasco Palmeirim e Catarina Furtado não podiam estar mais orgulhoso da equipa do The Voice Portugal. «Já gravámos as provas cegas e eu fico muito contente porque conseguimos fazer um programa durante a pandemia, cumprindo as regras todas da DGS».

Dia 27 de setembro! É esta a data do regresso do The Voice Portugal aos ecrãs da RTP1.

Durante a apresentação da grelha de programação da estação pública para esta rentreé, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, as caras do formato, mostraram-se felizes com o regresso do programa, que começou a ser gravado durante a pandemia. «Adiámos a estreia das gravações do The Voice, mas já está tudo a acontecer, ainda que com muito menos gente no público. Temos metade das pessoas que tínhamos antes. Quem sofre com isto são mais os candidatos que têm menos pessoas a aplaudir, a torcer por eles, as claques são mais pequeninas, mas de resto a magia está lá toda», começa por revelar a apresentadora.

Também Vasco fala do facto de terem gravado o programa durante uma altura crítica. «Já gravámos as provas cegas e eu fico muito contente porque conseguimos fazer um programa durante a pandemia, cumprindo as regras todas da DGS e, conseguimos uma coisa importantíssima. Mais uma vez, não deixámos que nada afetasse a qualidade dos concorrentes. Conseguimos ter muita qualidade e eu estou muito orgulhoso», garante a voz da Rádio Comercial.

«A Covid-19 trouxe candidatos mais improváveis»

A verdade é que «a Covid-19 trouxe candidatos mais improváveis.» Catarina Furtado revela que é «curioso observar isso.» E acrescenta: «Muitos deles disseram-nos que nunca tinham pensado nisto. Tinham um sonho antigo de cantar, mas que a quarentena os tinha obrigado a 'deitar cá para fora' a realização desse sonho. Alguns fizeram-no sozinhos, outros treinaram com a família e pensaram que não tinham nada a perder. A quarentena deu-nos essa lição, de que nada está garantido, portanto as pessoas, às tantas, não têm nada a perder. Alguns estavam desempregados, outros em layoff e foram até ao palco do The Voice», adianta.

E atenção, muita atenção! Vasco Palmeirim lança um alerta! «Os mais velhos que se ponham a pau, porque eles estão aí!» Mas 'eles' quem? «Os meus miúdos do The Voice Kids voltaram em grande. São três miúdos do The Voice Kids que chegaram e eu estou muito orgulhoso», ressalva.

E mantém o discurso otimista sobre os candidatos, levantando um pouco a ponta do véu.  «Além de termos pessoas que já aí estiveram na berra e agora voltaram para uma segunda oportunidade, também há malta que nunca ninguém ouviu falar».

Os mentores mantêm-se

Áurea, Marisa Liz, Diogo Piçarra e António Zambujo. Os mentores do The Voice Portugal regressam com toda a popa e circunstância a mais uma edição do programa da RTP1.

Conguito será o Repórter Digital, substituto de Mafalda Castro que foi para a TVI e é uma das caras do Big Brother.

Dia 27 de setembro o formato da espação pública está de regresso e, segundo os apresentadores, vai emocionar o país.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Ricardina Baptista; Fotos: Nuno Moreira e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram