Nacional
Vítor Silva Costa

Revela novos pormenores sobre o dia em que Maria João Abreu se sentiu mal

Sáb, 10/07/2021 - 16:50

Vítor Silva Costa estava no estúdio da novela "A Serra" no dia em que a atriz sofreu o rebentamento de um aneurisma. “Nunca senti um silêncio tão arrebatador como quando a João partiu de ambulância", lembrou.

Vítor Silva Costa revelou novos pormenores sobre o dia em que Maria João Abreu se sentiu mal nas gravações da novela "A Serra". A 30 de abril, a atriz teve de ser levada de urgência para o hospital, após ter sofrido o rebentamento de um aneurisma - que lhe veio a provocar a morte a 13 de maio - e o ator, que estava no estúdio nesse dia, conta o que viu e como toda a equipa se sentiu.

Estas revelações foram feitas a Daniel Oliveira, numa entrevista no programa "Alta Definição", transmitida este sábado, 10 de julho. “É tudo muito recente... Acho que quem a conhecesse, ou não, sabe que a João era de toda a gente”, começou por dizer o ator, que contracenou com Maria João Abreu na novela ainda em exibição da SIC, onde dá vida ao advogado Guilherme. “Estava ao lado do camarim dela quando aconteceu, no dia 30 de abril, e estava no mesmo estúdio quando soube da morte", acrescentou.

"Ouviu-se um grito muito forte e eu estava a entrar no camarim nessa altura. O Zé [José Mata] e Carla [Andrino] imediatamente se aproximaram… A João ficou ali, ainda consciente e tudo mais. Nós sentimos na altura que alguma coisa não estava certa e de repente as coisas começaram a descambar”, disse, com a voz embargada pela emoção e com o semblante carregado.

Vítor Silva Costa recordou ainda como se despediram da atriz naquele dia. “Nunca senti um silêncio tão arrebatador como senti quando a João partiu de ambulância. De repente, olhei para as 50 pessoas da equipa e estava toda a gente a olhar uns para os outros com empatia e com medo. E isso foi o que me assustou. O medo da perda e do problema. Nós unimo-nos todos à volta disso. Isto é mais ou menos privado, mas a Carla Sá criou um grupo no Whatsapp em que, todos os dias à mesma hora, nós criavamos uma corrente de amor para a João a partir do momento que ela saiu do estúdio e ainda hoje continuamos a fazer a mesma coisa. E vamos continuar a fazer por muito tempo”, afirmou.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram