Nacional
Violência contra as Mulheres

Menina de seis anos dá a cara pela causa e vídeo torna-se viral

Qua, 25/11/2020 - 20:00

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se esta quarta-feira, 25 de novembro. Maria Viralhada, de apenas seis anos, deu a cara por esta campanha

Esta quarta-feira, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Maria Viralhada, de apenas seis anos, deu a cara por esta causa e o vídeo já se tornou viral. 

"Quando crescer vou ser uma mulher. Às vezes tratam mal as mulheres, batem e dizem coisas feias, já não quero ser uma mulher. Se um dia se alguém me bater vou pedir ajuda, fazer queixas à polícia e não vou deixar. E tu também tens de ajudar as mulheres, isto tem de parar. Porque um dia vou crescer e não quero ter medo de ser uma mulher", diz a pequena Maria na gravação. 

Veja aqui o vídeo:

Maria Viralhadas é irmã do pequeno Salvador, mais conhecido por "O Alergias", o menino multialérgico que não tinha leites comparticipados pelo Estado - e cada lata consumida diariamente ascendia os 40 euros. Sílvia Marques, a mãe, pediu ajuda a Cristina Ferreira e em agosto o Estado passou a comparticipar a 100 por cento este tipo de leite especial para crianças com alergias severas.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: D.R. 

Siga a Nova Gente no Instagram