Sabores
Vin Rouge

Com vista para a baía

Qua, 24/03/2010 - 11:22

A decoração minimalista, num espaço acolhedor, com a baía de Cascais como pano de fundo.

Um cenário privilegiado com uma simpática e calorosa vista para a baía de Cascais, Vin Rouge aposta em pratos criativos e requintados, aliando elegância e simplicidade. Num espaço acolhedor, a tender para o minimalista, a ementa é equilibrada, com pratos para todos os gostos, com risotto em destaque: “Apostamos muito neste prato e temos o cuidado de estar sempre a inovar, alternando consoante a altura do ano. Temos cartas sazonais, na de Outono/Inverno temos quatro risottos e na de Primavera/Verão temos três”, conta Rita Cabral.

Aberto de terça a domingo, dispõe de menus ao almoço com preços a rondar os 12 euros. Para os mais curiosos, por 39,90 euros, o menu degustação é a melhor opção. “Composto por entrada, peixe, carne e sobremesa, permite ficar com um gostinho de vários sabores.” A acompanhar, o vinho não é esquecido. A decoração faz-lhe homenagem e a carta é composta por diversificadas alternativas dentro do panorama nacional, apenas com quatros espumantes internacionais.

Restaurante VIN ROUGE
Morada: Rua Fernandes Tomás nº 1, Cascais
Tel.: 214 684 439
E­-mail: restaurantevinrouge@gmail.com
Web: www.restaurantevinrouge.com
Horário: De terça a sábado das 12h30 às 23h00
Preço médio por pessoa: 35­ euros

Tamboril assado com legumes de caldeirada

Ingredientes: 4 doses de lombo de tamboril (+- 180 g cada), 80 g de pimentos vermelhos, 140 g de cebola, 100 g de tomate, 80 g de batata, polpa de tomate, 2 sardinhas, 1 folha de louro, azeite, sal e pimenta, vinho branco.

Confecção: Corte a cebola em meias-luas, o pimento em juliana, refogue no azeite, adicione o tomate em rodelas, a polpa de tomate e refresque com o vinho branco. Junte a folha de louro e deixe estufar. Adicione a batata cortada em rodelas grosseiras e deixe cozer. Retire os legumes e reserve. Rectifique os temperos. Ao molho resultante do preparado anterior junte as sardinhas, deixe cozinhar 2 a 3 minutos e triture com a varinha mágica. Em seguida passe por um passador fino. Salteie o tamboril em azeite, temperado de sal e pimenta, de todos os lados e termine a cozedura no forno.

Siga a Nova Gente no Instagram