Nacional
A verdadeira história do encontro de Luís e Marta

As 5 aplicações que o vão ajudar a encontrar o amor da sua vida

Ter, 15/10/2019 - 10:36

Marta Rangel e Luís Santos inscreveram-se no Casados à Primeira Vista sem sequer imaginarem que iam acabar no altar com alguém conhecido. Mas foi o que aconteceu. Conheça toda a história do encontro que correu mal.

A segunda temporada de Casados à Primeira Vista, SIC, estreou este domingo, 13 de outubro, com uma revelação surpreendente. Marta Rangel e Luís Santos, dois dos noivos, já se conheciam e já tinham tido um encontro que, aparentemente, não correu às mil maravilhas.

«Qual é a probabilidade?». Esta foi a frase que a jornalista repetiu diversas vezes quando se apercebeu quem era o noivo que a esperava no altar. Entretanto, também Luís se mostrou pasmado com o sucedido. Mas afinal qual é a história dos dois concorrentes? Como se conheceram e o que correu mal?

Durante o segundo episódio da experiência social apresentada por Diana Chaves, percebemos que o casal se conheceu numa aplicação online e que o dito encontrou aconteceu há cerca de quatro meses. Agora, a Magg avança, citando uma fonte próxima dos concorrentes, que o primeiro «match» entre os dois aconteceu em dezembro de 2018 e que Marta e Luís conversaram «um ou dois dias» antes de se encontrarem. Visto serem quase vizinhos, tal como revelaram no programa da SIC, decidiram encontrar-se para se conhecerem melhor, mas parece que a química não estava lá porque não se voltaram a ver.

Segundo conta a mesma publicação, Marta e Luís encontraram-se num bar com música ao vivo em Cascais. Durante cerca de duas horas a conversa foi mais dominada pelo concorrente, que foi falando da sua vinda da Austrália, de viagens e temas «ligados ao desenvolvimento pessoal, coaching». Apesar dos temas interessarem ambas as partes, não foi o suficiente para gerar vontade de se voltarem a ver. «Quando acabou, foi cada um à sua vida, e nunca mais falaram», conta uma amiga de Marta Rangel.

Passaram-se meses sem qualquer tipo de contacto entre os dois até que, cerca de duas ou três semanas antes do casamento, Marta enviou uma mensagem de aniversário a Luís. Estava longe de imaginar que era com ele que ia casar, não à primeira, mas à segunda vista. 

No episódio de Casados à Primeira Vista emitido esta segunda-feira, 14, o casalinho beijou-se pela primeira vez. O momento foi descrito por Marta como «desconfortável». Que rumo tomará este casamento»? Esta é a pergunta que fica no ar.

5 aplicações para encontrar a cara metade

As vidas ocupadas e atribulas não permitem que as pessoas tenham tempo para conhecer alguém. Este foi o problema de Luís e Marta, daí terem-se encontrado numa aplicação online. Conheça cinco aplicações que podem ajudá-lo a encontrar a sua cara metade.

Tinder: É uma das aplicações mais conhecidas e utilizadas por quem pretende conhecer pessoas novas e fazer novas amizades. Embora seja rotulada como uma aplicação de encontros para quem procura uma cara-metade, também pode ser uma excelente ferramenta para fazer novas amizades.

Happn: Começou a fazer parte da lista de aplicações mais descarregadas em Portugal. A Happn regista os locais por onde os utilizadores passam e mostra as pessoas com quem estes se cruzaram. Sempre com um filtro pré-configurado pelo utilizador, claro.

Kickoff: A Kickoff assume-se como um «Tinder mais sério», dando preferência à qualidade ao invés da quantidade. Utiliza os dados do Facebook e procura ligações em segundo e terceiro grau do utilizador. 

We3: Na We3, as ligações são realizadas entre utilizadores do mesmo sexo e sempre em grupos de três, para que não haja espaço para silêncios incómodos e embaraçosos.

Meetup: Reúne uma enorme quantidade de eventos que acontecem em diversas cidades em todo o mundo com o objetivo de juntar pessoas com os mesmos interesses no mesmo lugar. 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: SIC

Siga a Nova Gente no Instagram