Nacional
Vasco Palmeirim

O apresentador no papel de pai e o «problema» com as roupas de bebé

Qua, 05/02/2020 - 20:21

Vasco Palmeirim está prestes a ser pai pela segunda vez e está preparado para a aventura de ter mais um rapaz. Só há um pequeno problema... com as roupas

Vasco Palmeirim é um locutor «cinco estrelas» e marcou presença na gala dos Prémios Cinco Estrelas para receber esta honra. O apresentador da RTP e animador da Rádio Comercial levou o prémio para casa na passada sexta-feira, dia 31 de janeiro, e falou com a Nova Gente sobre o «presente» que 2020 lhe vai trazer: mais um menino. 

«Dava um Prémio Cinco Estrelas... É para ser fofinho? Altamente lamenchas, mas dava um Prémio Cinco Estrelas à minha mulher, porque é preciso alguém aguentar o barco e ela aguenta muito bem o barco. Bárbara, o prémio seria para ti», começou por dedicar o marido orgulhoso. 

Vasco Palmeirim vai ser pai em maio

Com quase tudo a postos para receber o segundo menino, cujo nome prefere não revelar, Vasco confessou-nos que foi um bebé desejado. O menino vem juntar-se a Tomás, de quatro anos. «Está a ser muito bom. Era desejado, nunca foi uma fixação mas se chegasse seria bem-vindo. Em maio teremos mais um rapaz e estamos muito felizes. Pai, mãe e o futuro irmão mais velho estamos contentes da vida.»

A três meses do nascimento, restam algumas obras em casa e compras. «Agora será adquirir coisinhas, porque nasce em maio e o primeiro bebé [Tomás] foi de dezembro. De maio é precisar já coisinhas mais de verão. A casa também precisa de obras para uma nova crianças, portanto, é preciso toda uma logística nova. Quando isso tudo passar e conseguirmos desfrutar tudo na sua plenitude vai ser incrível.»

O «problema» com as roupas

No universo dos bebés, Vasco Palmeirim só tem um «problema»: a hora de vestir. 

«Os homens nessas coisas raramente têm poder de opção. Até tenho algum jeito, mas em relação aos bebés, a Bárbara trata da maior parte do assunto. Não sei se acontece com mais pais como eu, mas há pequenas distinções de roupa que nós não fazemos ideia. Do género: 'Veste-lhe a roupa de andar por casa'. E eu visto e depois constato que não é roupa de andar por casa, é um pijama. Eu pergunto: 'Mas qual é que é a diferença?'. E ela responde: 'Há roupa de andar por casa e há um pijama'», contou-nos, entre risos. 

Assista ao vídeo!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Helena Morais 

Siga a Nova Gente no Instagram