Nacional
Vanessa Martins

Reage a rumor de gravidez lançado por comentadoras da SIC

Ter, 30/11/2021 - 12:45

Vanessa Martins já se pronunciou sobre a 'notícia' avançada no programa "Alô Portugal", por Filipa Torrinha Nunes e Mónica Sintra. Comentadores anunciaram que a bloguer poderia estar à espera de bebé.

Vanessa Martins já reagiu aos rumores de que poderia estar grávida. Essa possibilidade foi avançada esta semana, no programa "Alô Portugal", pelas comentadoras da SIC Mónica Sintra e Filipa Torrinha Nunes.

“No passado, partilhei com todos a minha infertilidade causada pela minha doença, endometriose. Passei por tentativas sempre falhadas e tratamentos fortíssimos física e psicologicamente”, começou por escrever nos InstaStories, após receber várias mensagens de seguidores a questionar se estaria ou não grávida.

Revoltada, a empresária continuou. “Quando é que a vida íntima de uma mulher vai deixar de ser tema? Quando é que assuntos destes deixam de ser questionados? Quando é que a gravidez vai deixar de ser interesse para a vida das outras pessoas? Eu sou suficientemente forte para este tema não me abalar, mas porque tive de me tornar forte sobre ele. Mas já pensaram o quão indelicado este tema pode ser? Como pode fragilizar uma mulher que não consegue engravidar? Desmotivar? Destruir?”, lê-se.

Vanessa Martins terminou o texto mostrando-se confiante de que um dia vai conseguir engravidar e concretizar o sonho de ser mãe. “Quando é que a gravidez de uma mulher vai deixar de ser tema para outra pessoa? Um dia vou ser mãe. E não o vou esconder. Muito pelo contrário, vou dizer, fazer mil festas de bebé, usar e abusar das filas prioritárias etc, etc, etc. Vou abusar do meu estatudo de grávida. Até lá não me engravidem, porque isto não funciona na base de milagres.”

Vanessa Martins sofre de endometriose

Vanessa Martins sofre de endometriose e, por isso, não tem conseguido engravidar. A bloguer chegou a fazer vários tratamentos de fertilidade, quando estava casada com Marco Costa, e sempre falou do assunto sem problema.

Mas o que é a endometriose? É uma doença tão dolorosa quanto desconhecida. São muitas as mulheres que sofrem desta patologia e algumas delas nem sabem que são portadoras deste (grave) problema. Segundo o site da Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, esta é uma doença com tamanha expressão que é hoje reconhecida como uma doença social.

O seu impacto na sociedade é tremendo e é considerada como um grave problema de saúde pública. Isto reflete-se em horas de absentismo no trabalho ou subprodução, por dor incontrolável.

A vida social e sexual é, pelos mesmos motivos, afetada. E são múltiplos os casos de divórcio e separações pela constante perda de qualidade de vida destas mulheres, que leva a conflitos conjugais

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Reprodução redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram