Nacional
Vanessa Martins

«Gosto de ter as 24 horas e gerir tudo muito bem para conseguir estar com quem amo»

Seg, 04/11/2019 - 18:23

Vanessa Martins é uma mulher bastante empreendedora e sempre à procura do próximo desafio. A influenciadora é agora representante oficial de uma marca de roupa de praia e conta-nos como faz a gestão do seu tempo, de modo a conseguir estar com aqueles de quem mais gosta sem descurar do trabalho.

Aos 33 anos, Vanessa Martins é uma das mulheres mais influentes de Portugal. A mulher de Marco Costa divide o tempo entre coordenar a redação da própria revista e site de lifestyle com a vida de influenciadora digital, que também é grande parte da sua rotina profissional. Ainda assim, e apesar de andar tempo com o tempo contado, Vanessa não diz que não a um bom desafio e está sempre à procura de novas formas de se reinventar.

A mais recente aposta da ex-moranguita recai sobre a parceria com a marca brasileira de beachwear La Sirène, para a qual criou uma linha de biquínis este ano. Além disso, Vanessa Martins recebeu um convite especial para ser representante da mesma, afirmando ter sido um «misto de entusiasmo com medo, pela dimensão que tem». Mas como faz a influenciadora digital para gerir o tempo e conseguir conciliar a vida profissional com a pessoal? Estivemos à conversa com Vanessa Martins, que nos contou tudo. 

Como é receber este convite para ser representante oficial da marca La Sirène?

Quando recebi o convite foi mais em tom de me perguntarem o que eu achava se isso acontecesse. Poucos meses passaram até oficializar com a marca e de avançarmos. Mas foi um misto de entusiasmo com medo, pela dimensão que é. 
 
Visto que já tinha feito uma parceria com a marca este ano, que responsabilidade acresce a este convite?

Mantém-se tudo, irei continuar a ter a minha linha dentro da marca, que agora também passará a ser vendida no verão do Brasil. A minha linha passa além-fronteiras com esta representação. 

Como consegue gerir todas as suas atividades, tanto profissionais como pessoais? De certo que, por vezes, gostaria que o dia tivesse mais do que 24 horas…

Não gostaria não (Risos). Se tivesse mais horas, mais coisas faria. Gosto de ter as 24 horas e gerir tudo muito bem para não andar na correria e conseguir estar com quem amo. 
 
Depois de tanto sucesso, o que se segue? Que sonhos profissionais ainda gostaria de ver realizados?

Não faço ideia, tenho muitas ideias, mas nem todas são possíveis de concretizar. Gosto de me sentir ativa e motivada todos os dias e adoro trabalhar rodeada com pessoas que fazem a minha marca crescer. A Frederica está a crescer, não sei qual será a dimensão dela, mas ainda é muito pequena para o que está por vir.

Seguindo este tema, será que alguns destes sonhos passam por um projeto a dois com o Marco? O que se imaginavam a fazer em conjunto?

Já pensamos em alguns projetos juntos, mas para já estamos bem separados nas nossas áreas. Ajudamo-nos mutuamente. 

«Todas nos queremos sentir bem quando usamos um biquíni»

A primeira linha de swimwear foi pensada para realçar o bronzeado das mulheres. Já tem inspiração para a próxima coleção? Quais as cores dominantes?

Estamos neste momento ajustar os modelos e a decidir tecidos, mas irei continuar a manter a ideia do bronzeando, porque para mim é o mais importante quando compro um biquíni. Quero sempre parecer mais bronzeada. 
 
Qual é o seu papel no processo de criação dos modelos?

É total, desde o modelo, às cores, tecidos, textura, comunicação, produção, envios…Passa tudo por mim e pela revista. 
 
Que importância tem o modelo certo no corpo de cada mulher?

A autoestima. Todas nos queremos sentir bem quando usamos um biquíni e sem dúvida que a escolha destas peças é sempre diferente de escolher uma blusa. Há mais tempo dedicado à escolha do biquíni.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

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