Nacional
Vanessa Martins

Celebra terceiro aniversário do «primeiro filho»

Sáb, 25/01/2020 - 18:50

Vanessa Martins contou nas redes sociais que Sadik faz anos este sábado, e deixa recado a quem a critica por chamar «filho» ao cão.

 

Este sábado, 25 de janeiro, é dia de festa em casa de Vanessa Martins e Marco Costa. A influenciadora e o pasteleiro celebram o terceiro aniversário de Sadik e, nas redes sociais, Vanessa fez questão de assinalar a data. Em jeito de brincadeira, apelidou-se de «maluca» por tratar o cão por «filho».

«Há 3 anos neste dia nascia o meu primeiro filho. A minha companhia e alegria diária. Meu Sadikinho! (Para os mais sensíveis: sim o meu cão é meu filho, não se preocupem comigo que eu gosto de ser maluca e somos felizes assim, mãe e filho.)», escreveu a influenciadora.

A dura batalha para engravidar

Em novembro passado, numa crónica publicada na sua revista, Vanessa Martins revelou que sofre de endometriose e que tem dificuldades em engravidar. Pouco tempo após começar a partilhar casa com o pasteleiro, Vanessa deixou de tomar a pílula.

«Algo me dizia que poderia demorar mais tempo do que o desejado. Ao fim de um ano de namoro (e com um pedido de casamento pelo meio) decidimos fazer alguns exames para saber se estava tudo bem», contou.

Passaram por consultas, exames e resultados inconclusivos. Dois anos depois, deram início à preparação para os tratamentos de inseminação: «Fizemos a nossa primeira inseminação. Estávamos muito esperançosos. Mas ‘não pegou’.»

A blogger revelou que decidiram esperar, uma vez que o processo foi psicologicamente violento para ambos. Pelo caminho apareceram dores abdominais «fortíssimas», vómitos e sensações de desmaio. Marco Costa insistiu para que a mulher fosse vista por um médico para perceber o que se passava. O diagnóstico acabaria por chegar. «Foi detetada endometriose na zona pélvica. Possivelmente, é essa a razão para não engravidar», disseram-lhe.

No início deste mês, a influenciadora digital submeteu-se a uma intervenção cirúrgica para combater o problema e, assim, ter maiores probabilidades de engravidar. «Hoje travei a minha primeira luta contra a endometriose. Têm sido anos longos… E ontem fiz a minha primeira cirurgia para me tentar livrar dela! Nós não sabemos o quão fortes somos até sabermos que a única opção é essa», escreveu na altura.
 
Texto: Raquel Costa e Dúlio Silva | Fotos: redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram