Nacional
Vanessa Fernandes

Internada por anorexia

Sex, 06/05/2011 - 14:30

A NOVA GENTE descobriu o motivo que levou a campeã do Mundo de Triatlo a afastar-se da competição: a anorexia, que a atormenta há mais de cinco anos.

Quando a jovem atleta, de 25 anos, descobriu que havia vida, festas e tantas outras acti­vidades sociais além dos sacrifícios e dos treinos que lhe eram exigidos para manter o rendimento desportivo sem baixar a fasquia, deixou­-se levar.

Vanessa Fernandes, várias vezes Campeã da Europa e do Mundo, Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, envolveu­-se em ambientes pouco propícios à carreira da alta competição. Fonte próxima da atleta de triatlo assegurou à NOVA GENTE que os problemas de anorexia e bulimia nervosa de Vanessa não são recentes e se agravaram desde que voltou para casa dos pais: “Ela tem uma personalidade complicada, porque só faz o que quer, é teimosa e tem um feitio difícil. Ela precisa de alguém com pulso de ferro que a oriente e lhe diga: ‘Isto é para fazer agora’, porque senão ela vai adiando e acaba por não fazer ou faz à maneira dela.”

Na verdade e, segundo um dos jovens que costuma frequentar os bares onde a irmã de Vanessa, Vânia, de 21 anos, é relações públicas, lamenta: “É pena a Vanessa não ter a coragem de assumir a verdade. O problema dela foi causado pelas noitadas, excesso de bebida para não falar na alimentação incorrecta. Ela deslumbrou­-se com uma vida que conheceu tardiamente. Aqui no Porto, quem viu a Vanessa nestes últimos meses, sabe do que falo.”

Leia a história completa na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram