Nacional
Valentina

Depois de tentar o suicídio na prisão, pai está tranquilo, sem ver TV e com vista para o mar

Qui, 21/05/2020 - 17:14

Sandro Bernardo está no Hospital Prisional de Caxias, onde a vigilância é apertada. As autoridades acreditam que o pai de Valentina não voltará a tentar suicidar-se.

Depois de uma alegada tentativa de suicídio, o pai de Valentina está internado, desde sexta-feira, 15 de maio, no Hospital Prisional de Caxias. Na semana passada, Sandro Bernardo fez vários cortes no próprio corpo, usando louça de uma sanita, e teve de ser transportado de urgência para o Hospital de São José, em Lisboa.

A TV 7 Dias falou com fonte do estabelecimento prisional para onde este foi transferido antes do fim de semana e sabe que o detido está sob forte vigilância.

«Bastante medicado»

Nos primeiros dias, Sandro – que está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e violência doméstica contra a criança de nove anos – esteve sempre «bastante medicado» e sob «análise para perceber o comportamento» que teria.

A vigilância apertava sempre que o detido «quisesse ir à casa de banho ou fazer a sua higiene», e, para isso, tinha de pedir autorização aos guardas prisionais. Dessa forma, o recluso tinha menos hipóteses de voltar a cometer qualquer tipo de automutilação.

Pai de Valentina está «maior parte do tempo fechado»

Esta quarta-feira, 20 de maio, e de acordo com a mesma fonte, o pai de Valentina já se encontrava mais estável e, por isso, foi mudado para «uma ala com vista para o mar e com acesso direto à casa de banho».

Saiba mais aqui.

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: D.R.

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram