Documento
Usa ou vai usar uma aplicação de encontros?

Tenha atenção a estas 5 dicas

Sex, 14/02/2020 - 17:01

Ao dizer “sim” ou “não” ao perfil de alguém baseado apenas nas fotos, nome e idade, são muitas as vezes em que vai desiludir-se. Por isso, siga estas dicas...

É um facto: as aplicações para conhecer pessoas online com o intuito de ter um encontro apenas para uma noite, com sexo incluído, ou começar um relacionamento mais «sério» são usadas por milhões de pessoas. Ao dizer «sim» ou «não» ao perfil de alguém baseado apenas nas fotos, nome e idade, são muitas as vezes em que vai desiludir-se. Por isso, siga estas dicas...

1. As fotos parecem boas de mais para serem de uma pessoa comum? Pode ser um homem/mulher a usar fotos de modelos para atrair mais pessoas. Copie uma e arraste-a para o campo de pesquisa de fotos do Google. Se a imagem for de um “famoso”, vai aparecer o respetivo nome nessa pesquisa. Se essa imagem for mesmo da pessoa com quem está a falar e já tiver sido usada como imagem de perfil de uma rede social, vai confirmar a identidade dela.

2. Se fez match com alguém e a pessoa à noite está sempre offline... é provável que não seja solteira.

3. Se o perfil de quem «gostou» for acompanhado da descrição «just for fun» (só por diversão) ou «just looking» (só a ver), a pessoa em causa não quer conhecer alguém para se envolver romanticamente. Quer apenas um encontro sexual.

Verifique o número de telemóvel

4. Trocam mensagens há semanas, mas sempre que fala em combinar um encontro real a pessoa esquiva-se? Pode estar a falar com um catfish (uma pessoa que se faz passar por outra) ou então alguém que não tem intenção de a(o) conhecer fora do mundo virtual. Há cada vez mais pessoas a recorrer a estas apps apenas para terem massagens no ego, receberem elogios e atenção. Na vida real, têm relações felizes ou, então, são socialmente pessoas introvertidas.

5. As trocas de mensagens passaram para o WhatsApp? Compare a imagem no contacto com as da app de encontros. Use a aplicação Sync Me (gratuita) para confirmar se o número de telefone está registado com o nome que a pessoa usa no perfil do aplicativo. Não dê a sua morada para um primeiro encontro... a menos que se sinta mesmo seguro(a) e confiante.

Texto: Eunice Gaspar; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram