Documento
Um testemunho sentido

«Homem que é Homem não se emociona nem se encolhe com minudências e miudezas»

Ter, 23/04/2019 - 17:05

Um Homem não chora por dá cá aquela palha. Aliás um Homem não chora por porra de razão nenhuma. Não tem sequer direito a ter esse direito.

Um Homem não chora por dá cá aquela palha.

Aliás um Homem não chora por porra de razão nenhuma. Não tem sequer direito a ter esse direito. O direito a ser sensível ao que o rodeia, a ser parte da vida que o envolve. Mas onde é que estamos afinal? Onde irá parar este mundo se estes Homenzarrões se lembram de começar agora a chorar que nem pessoas comuns? Tem de haver alguma ordem na vida. Céu azul, mães perfeitas e Homens.

Homem que é Homem não se emociona nem se encolhe com minudências e miudezas. Nem sequer ao menos se entristece ou compadece com qualquer coisa que acontece. Ou pelo menos assim parece. Uma coisa é certa, jamais dá mostras de que se entristece. E nestas coisas, queridos amigos, o mostrar é logo meio caminho andado.

Não se comove. Não se impressiona. Não chega nem sequer a sentir que é dor a dor que deveras sente. Nem tão pouco se comove diante da sua gente. Ele sim é um Homem com porte decente.

Não sente, de todo. Não se incomoda com essas mariquices. Continue a ler no site da Crescer.

Siga a Nova Gente no Instagram