Nacional
Um exemplo de fair-pay

Menino corrige árbitro para impedir injustiça contra a equipa adversária (vídeo)

Sáb, 15/02/2020 - 21:20

O pequeno Dinis disse ao árbitro que o jogador do Benfica não tinha feito penálti e viu o cartão branco.

Chama-se Dinis, joga nos benjamins do Sporting em futsal, e disse a verdade ao árbitro quando a sua equipa ia dispor de uma grande penalidade e podia ficar em vantagem no resultado frente ao seu grande rival: o Benfica.

O dérbi de futsal entre Sporting e Benfica, a decorrer no Pavilhão João Rocha, encontrava-se 0-0 quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor dos Leões, por alegada mão na bola de um jogador dos Encarnados.

O rapaz do Benfica colocou-se à frente da bola na altura de um remate e esta bateu-lhe na cara. O lance deixa algumas dúvidas, mas o juiz da partida decidiu assinalar grande penalidade, considerando que o corte foi com o braço. Foi nessa altura que vários jogadores do Sporting se aproximaram do árbitro, entre eles Dinis que o alertou, dizendo que o corte da bola foi com a cara. Perante isso, o juiz anulou a grande penalidade marcada e mostrou ao jovem atleta o cartão branco pelo seu bom comportamento.

O pequeno jogador do Benfica, que já estava em lágrimas com a marcação da grande penalidade, foi depois agradecer ao colega do Sporting o seu gesto. No final, os Leões saíram vencedores pela margem mínima (1-0).

 

O antigo árbitro internacional e agora comentador, Duarte Gomes, foi um dos primeiros a reagir ao momento através do Facebook. «A imagem sugere a infração, mas na verdade a interseção foi mesmo de cabeça. O jovem do Benfica chorou. E um adversário teve um gesto raro que merece o aplauso e a partilha de todos nós: disse ao juiz que o corte tinha sido mesmo feito com a cabeça», pode ler-se.

Texto: Joana Ferreira; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram