Nacional
Uhf

Perseguido por fã

Qua, 12/05/2010 - 11:18

O músico António Manuel Ribeiro processou uma fã por alegadas perseguições, devassa da vida pessoal e ameaças de morte. A sentença é lida hoje no Tribunal de Almada.

O vocalista dos UHF vê hoje o caso da fã que alegadamente o perseguiu de forma obsessiva resolvido em Tribunal. António Manuel Ribeiro alega que, desde Dezembro de 2003, uma fã começou com perseguições que continuaram mesmo depois do músico interpor o processo judicial.

"Pensei que era mais uma pessoa que gostava de se aproximar da vida do artista, mas tornou-se uma pessoa obsessiva. Apesar de todas as tentativas que fiz para isto ter um fim, prosseguiu de forma continuada e transformou a minha vida", declarou António Manuel Ribeiro à Lusa.

O músico avançou com o processo a uma fã por "perseguição continuada, devassa da vida pessoal e de pessoas amigas, nomeadamente do sexo feminino e ameaças de morte". É a primeira vez que um caso deste tipo é julgado em Portugal. 

António Manuel Ribeiro diz que "estes casos no estrangeiro com alguma vulgaridade, mas há uma rapidez de actuação que cá não existe".

Siga a Nova Gente no Instagram

Relacionados