Nacional
Ucrânia

Pivô da CNN Portugal chora em direto com notícia sobre bebé na guerra

Qui, 07/04/2022 - 12:15

Após a apresentação de uma notícia sobre uma bebé na guerra na Ucrânia, a pivô da CNN Portugal Rita Rodrigues desabou em lágrimas em direto no "Agora CNN". Mais tarde, a jornalista reagiu nas redes sociais.

A jornalista e pivô da CNN Portugal Rita Rodrigues – mãe de duas meninas – pensou “várias vezes” sobre  “se devia dizer alguma coisa sobre as lágrimas” que não conseguiu “conter ontem no final do 'Agora CNN'“, após a apresentação de uma peça sobre a guerra que se trava na Ucrânia devido à invasão russa.

Em causa estão imagens de uma bebé que tinha escrito nas coisas o seu nome, data de nascimento e contactos de familiares, que teriam sido escritos pela mãe da menina por medo de que ficasse órfã.

Posteriormente, Rita Rodrigues reagiu nas redes osciais e concluiu “que após tantas mensagens” que recebeu, “devia agradecer a solidariedade de quem dedicou alguns minutos do seu tempo a mostrar que compreendeu” o que eu sentiu.

“Não se ensina ninguém a não se comover com o sofrimentos dos outros”, justifica Rita Rodrigues

“Recebi mensagens muito queridas, contrariando a ideia de que as redes sociais são um viveiro de violência. Nesta semana, começámos a ver o horror que vivem aqueles não conseguiram fugir” da Ucrânia. “As imagens que o presidente da Ucrânia mostrou nas Nações Unidas são violentamente perturbadoras. Mas também o é o medo com que vive um povo em fuga, que desesperadamente escreve nas costas das crianças algumas informações para o caso de os adultos não sobreviverem.”

Sobre o momento em que a emoção superou o alegado dever de isenção do jornalista, Rita Rodrigues explica que “Não está escrito em lado nenhum que um jornalista não pode emocionar-se”. “Porque também não se ensina ninguém a não se comover com o sofrimentos dos outros”, justifica.
 
 

Texto: Luís Martins; Reprodução CNN Portugal e redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram