Nacional
Ucrânia

Pânico em direto! Jornalistas da SIC assustados com explosão perto de Kiev

Sex, 01/04/2022 - 19:40

Catarina Neves e Odacir Júnior estavam a fazer um direto perto de Kiev, na Ucrânia, quando se deu uma explosão. Os jornalistas da SIC foram obrigados a fugir do local rapidamente. Veja o vídeo.

A guerra na Ucrânia levou vários jornalistas portugueses àquele país. Catarina Neves e Odacir Júnior são dois dos enviados especiais da SIC no terreno e, na manhã desta sexta-feira, 1 de abril, apanharam um susto quando faziam uma reportagem em direto.

“Os repórteres mostravam as imagens da destruição num cruzamento de uma estrada que liga Kiev, Lviv e Irpin quando se ouviu um som do que parecia ser aviões seguido do som de uma explosão. Os repórteres saíram rapidamente da zona, continuando no entanto o direto que pode aqui ser visto”, escreveu a SIC Notícias como legenda do vídeo gravado na Ucrânia, que partilhou no Instagram.

Pedro Mourinho também apanhou susto com explosão na Ucrânia

Pedro Mourinho regressou a Kiev, na Ucrânia, onde tem estado a fazer a cobertura da guerra para a TVI e CNN Portugal. Na terça-feira, 22 de março, quando se preparava para entrar em direto, o jornalista apanhou um grande susto devido a uma explosão e o momento foi filmado.

Na página de Instagram da CNN Portugal, foram divulgadas as imagens de tudo o que aconteceu. “Pedro Mourinho e Nuno Quá preparavam-se para entrar em direto esta terça-feira, 22 de março, quando foram surpreendidos por uma explosão. Os enviados especiais da CNN Portugal e TVI em Kiev testemunharam a manhã de fortes ataques à capital ucraniana”, pode ler-se na legenda.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução SIC 

Siga a Nova Gente no Instagram