A TVI está em fase de plena reestruturação. Com mudanças já anunciadas e outras previstas no canal de Queluz de Baixo, a empresa que o detém, a Media Capital, sofre agora uma nova movimentação. Segundo apurou a TV 7 Dias, Ângela Braga foi nomeada Diretora de Marketing e Comunicação e inicia funções nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro. Vem da agência de comunicação WL Partners, de Luís Bernardo.
A entrada de Ângela Braga na estrutura organizacional da Media Capital surge depois da surpreendente saída de Mafalda Costa Pereira do cargo de Diretora de Comunicação. Antiga adjunta de Imprensa do então primeiro-ministro José Sócrates e, mais tarde, responsável pela Comunicação do Partido Socialista, Mafalda Costa Pereira iniciou funções em outubro de 2020, em substituição de Helena Forjaz, e deixa agora a empresa que tutela a TVI. Isto, portanto, ao fim de apenas um ano e três meses.
Na próxima edição, a revista TV 7 Dias conta tudo sobre sobre a revolução vivida nos bastidores da TVI. Nas bancas já a partir desta sexta-feira!
Nuno Santos é o novo Diretor de Informação da TVI
Dentro da TVI, a mais importante área de negócio da Media Capital, também não faltam alterações. Anselmo Crespo, nomeado Diretor de Informação em julho de 2020, foi substituído por Nuno Santos, que passa a acumular este cargo com a Direção da CNN Portugal. “A nova estrutura de Direção será anunciada em breve e o nome do Diretor agora indigitado será comunicado à ERC dentro dos prazos legais”, informou o grupo, em comunicado, dizendo que esta substituição surge “no âmbito da reestruturação da TVI”. Lurdes Baeta era adjunta de Anselmo Crespo, que tinha escolhido como subdiretores Pedro Mourinho, Pedro Benevides e Joaquim Sousa Martins.
Na mesma missiva, “o Conselho de Administração da Media Capital agradece à Direção cessante a dedicação ao longo dos últimos 18 meses” e deixa “uma particular palavra de agradecimento” a Anselmo Crespo, “com quem o grupo continua a contar”. Só faltou revelar em que moldes.
Por anunciar está também o regresso de José Eduardo Moniz à Direção-Geral da TVI, avançado em primeira mão pela NOVA GENTE. O jornalista voltará, assim, a ter as mesmas funções que assumiu entre 1998 e 2009. Em 2014, voltou à Media Capital para ser consultor para a área da Ficção.
Desde setembro do ano passado, de forma interina, o papel de Diretor-Geral da TVI é assumido por Hugo Andrade, na sequência da saída de Nuno Santos do cargo para fundar a CNN Portugal.
Texto: Luís Correia com Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram