Nacional
TVI em alerta com coronavírus

Concorrentes, jurados e convidados de Dança com as Estrelas sujeitos a medição de temperatura

Ter, 10/03/2020 - 08:25

A última gala do programa Dança com as Estrelas foi alvo de medidas para prevenir a infeção do Covid-19, entre as quais a análise de temperatura corporal a todos os presentes em estúdio

Com o número de infetados com o novo coronavírus a aumentar de dia para dia em Portugal, a mais recente gala de Dança com as Estrelas já contou com medidas para prevenir potenciais contágios.

A primeira aconteceu logo à chegada ao local onde é feito o programa da TVI, nos estúdios da Plural Entertainment Portugal, em Bucelas. À entrada para o cenário do talent show, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, foi medida a temperatura corporal a todas as pessoas que entraram em estúdio. Tal foi comprovado pela NOVA GENTE no local. A TVI confirma-o. «Os bombeiros estiveram no local para ver se as pessoas tinham ou não febre», diz à TV 7 Dias fonte oficial do canal de Queluz de Baixo.

A TV 7 Dias teve acesso a uma imagem que indica que esta não foi a única providência tomada pela produção do programa, entregue à Endemol Shine Portugal. Na sala de maquilhagem e cabelo, foi anexado um aviso com um pedido. Nele, podia ler-se: «Para evitar a propagação de vírus pela proximidade corporal, permaneceremos em silêncio. Obrigado».

Fonte oficial do canal diz que esta medida preventiva «não faz sentido». «É um absurdo. Só pode ser uma brincadeira. Foi claramente alguém que fez uma brincadeira», insiste, quando confrontada pela TV 7 Dias com a existência de uma imagem que prova a mensagem.

«Existe um plano de contingência no grupo Media Capital»

Contactada pela TV 7 Dias, outra fonte oficial da TVI confirma que, à semelhança de muitas empresas no nosso País, «existe um plano de contingência no grupo Media Capital», ao qual pertence a TVI e a Plural Entertainment Portugal.

A mesma fonte apenas que «todos os trabalhadores» do grupo que tutela a estação de Queluz de Baixo receberam um e-mail com um «comunicado» no qual se podem ler todas as diligências para prevenir a infeção do Covid-19. Cuidados esses que têm sido, de resto, propagados pelo próprio governo português.

Confirmados em território nacional estavam, até ao final da tarde, 39 pessoas infetadas com coronavírus. Existem mais de 300 casos suspeitos.

Texto: Dúlio Silva com Luís Correia; Fotos: Tito Calado

Siga a Nova Gente no Instagram