Travis Scott vive uma verdadeira tragédia, depois de oito pessoas terem morrido no seu último concerto. Tudo aconteceu no espetáculo que o rapper deu na noite desta sexta-feira, 5 de novembro, no Festival Astroworld, em Houston, nos Estados Unidos.
No concerto, estavam cerca de 50 mil pessoas. O incidente começou por volta das 21 horas, quando "a multidão começou a comprimir-se em direção à frente do palco", o que causou pânico e ferimentos em algumas pessoas, que "começaram a cair, a ficar inconscientes, tendo criado ainda mais pânico", revelou o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena.
"Tivemos pelo menos oito mortes confirmadas esta noite e dezenas de feridos", disse Pena, acrescentando que a causa da morte ainda não pode ser definida sem os respetivos exames médicos. "Transportámos 17 doentes para o hospital, onze deles em paragem cardíaca", acrescentou.
Travis Scott interrompeu a atuação quando se apercebeu do caos na multidão, escreveu o jornal local "Houston Chronicle". "Ao longo de apenas alguns minutos, tivemos várias pessoas no terreno com paragens cardíacas", disse o chefe da polícia Larry J Satterwhite. As imagens do concerto mostram a multidão a forçar os portões, enquanto algumas caem no chão.
O rapper, de 29 anos, tem um filho com Kylie Jenner e estreou-se na música em 2013.
Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram