Internacional
Tragédia

Marido de influenciadora digital morre após mergulhar em piscina de gelo seco

Ter, 03/03/2020 - 09:44

Ekaterina Didenko é uma influenciadora digital russa que acaba de perder o marido e dois amigos após uma brincadeira trágica na sua festa de 29º aniversário

Tudo aconteceu na Rússia. Três pessoas morreram e sete foram levadas para o hospital depois de terem posto gelo seco numa piscina. A brincadeira que acabou por ser uma tragédia aconteceu durante a festa de 29º aniversário da influenciadora digital russa Ekaterina Didenko.

A mistura do gelo seco com a água da piscina provocou falta de ar às vítimas, tendo algumas ficado com queimaduras químicas. O marido de Ekaterina acabou por morrer, assim como dois amigos da blogger. Valentin Didenko tinha 32 anos e não conseguiu sobreviver após despejarem 25 quilos de gelo seco para «criar um efeito visual» no banho que tomavam. Pai de dois filhos, o jovem morreu depois de ser levado de urgência para o hospital.

Ekaterina Didenko dedica-se a dar dicas sobre remédios caseiros

Natalia Monakova e Yuri Alferov, ambos com 25 anos, foram confirmados mortos no local. O jornal inlês Metro afirma que os três amigos estavam dentro da piscina quando o gelo seco foi lá colocado.

Mãe de dois filhos, Ekaterina Didenko é uma influenciadora digital do Instagram e tem mais de um milhão e meio de seguidores. A blogger russa dedica-se a dar conselhos sobre remédios caseiros. Farmacêutica de profissão, a «influencer» tenta ajudar os seguidores a ficarem mais saudáveis.

Após a tragédia, Ekaterina fez alguns vídeos a mostrar a tristeza que sente aos seus seguidores. «Eu não chorei ontem. Hoje simplesmente explodi. Pensei que não era verdade, que era um pesadelo», desabafou com os fãs. 

O que é gelo seco?

Gelo seco é o nome popular para o dióxido de carbono solidificado ao ser resfriado a uma temperatura inferior a -78 °C. Ao ser aquecido na pressão atmosférica, torna-se imediatamente gás de dióxido de carbono, sem passar pelo estado líquido. O estado líquido só pode existir numa pressão superior a 5 atmosferas.

Se o ar quente sopra sobre o gelo seco, forma-se uma nuvem branca densa que permanece ao nível do chão, efeito às vezes utilizado no teatro. Também é muito utilizado em alguns bares e restaurantes para fazer aquele efeito  de «fumo» por cima da comida ou das bebibas. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram