Internacional
Tragédia do Chapecoense

Sobrevivente do acidente já é pai e é uma verdadeira inspiração para todos

Ter, 18/02/2020 - 19:07

Jakson Follmann, um dos sete sobreviventes do trágico acidente de avião com a equipa do Chapecoense, já foi pai e está a mostrar-se um verdadeiro exemplo na hora de tomar conta do filho

Jakson Follmann é o protagonista de uma história que parece de filme, mas é tudo menos ficção. O jogador da equipa brasileira Chapecoense foi um dos sete sobreviventes do trágico acidente de avião em 2016 e, agora, realizou um dos maiores sonhos: ser pai.

Foi pai no passado dia 6 de fevereiro, que a mulher de Jackson, Andressa, deu à luz o pequeno Joaquim. Na altura, o pai babado apresentou logo o menino ao mundo através do Instagram. 

«Está difícil de largar o meu Joaquim»

Desde então que o jogador, que perdeu metade de uma perna no acidente, se tem mostrado um exemplo de coragem e determinação. Apesar da deficiência com que ficou, o futebolista está sempre pronto para cuidar de Joaquim. Num dos vídeos publicados, Jakson mostra-se sentado no sofá a embalar o carrinho com o auxílio da prótese. 

«Está difícil de largar o meu Joaquim. Desejamos-te tanto, meu filho, ter-te nos meus braços é estar a viver um verdadeiro sonho. Amo-te muito», escreveu noutro dos registos com o bebé. 

Foi em novembro de 2016 que tudo aconteceu. Um avião com 81 pessoas a bordo despenhou-se na Colômbia. O acidente causou a morte a 75 pessoas e apenas sete foram resgatadas com vida. Jakson Follmann foi um dos sobreviventes e, agora, inspira mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram