Tony Carreira é um homem de fé e, por isso, está a fazer uma peregrinação a Fátima. O cantor, que perdeu a filha mais nova, Sara Carreira, num trágico acidente de automóvel, a 5 de dezembro de 2020, fez-se acompanhar por uma amiga muito especial, Fátima Lopes, que já por diversas vezes fez este percurso.
"É a primeira vez que o Tony faz uma peregrinação a pé a Fátima. Acolhê-lo e acompanhá-lo na fé e nesta caminhada, é uma alegria para mim, para o padre João e para os peregrinos que nos acompanham", escreveu o rosto da SIC na sua página do Instagram, com uma fotografia ao lado do cantor. Já Tony Carreira publicou a mesma imagem nas redes sociais e referiu: "Sempre tive muita fé na Nossa Senhora de Fátima, mas nunca fui como peregrino. A minha querida amiga Fátima Lopes, que tem o coração do tamanho do mundo, ajudou-me muito nesta viagem. Eternamente grato".
Fátima Lopes já tinha referido ter uma boa relação com a família Carreira. "Dou-me bem com eles todos. Sempre dei. Eu sou é uma pessoa discreta, estou cá no meu canto", disse a apresentadora antes de conduzir a "Gala dos Sonhos", da Associação Sara Carreira, que pretendeu angariar fundos para 21 jovens bolseiros.
Após a partilha de Fátima, foram muitos os seguidores que se manifestaram e deixaram palavras de apoio para Tony Carreira. "Bom caminho! Uma vez peregrino, peregrino para sempre", "Boa viagem para todos Deus ilumine o vosso caminho", "Que encontrem as respostas que procurem", "Sem palavras… porque o amor é assim…" são alguns dos comentários.
Tony Carreira quer penas mais graves para envolvidos no acidente que matou a filha
Tony Carreira e a ex-mulher, Fernanda Antunes, já entregaram a abertura de instrução ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, para acompanharem mais de perto o processo que investiga o acidente que vitimou a filha. O casal pede o agravamento dos crimes que constam na acusação, sobretudo ao condutor que conduzia embriagado, Paulo Neves.
Este homem acusou uma taxa de alcoolemia de 1,18 gramas de álcool por litro de sangue, por volta das 22h30, ou seja, quatro horas após o acidente. Isto leva a crer que, no momento do acidente, este valor devia ser superior.
De acordo com o Correio da Manhã, o eventual estado de embriaguez de Paulo Neves terá contribuído para uma série de acontecimentos que agravaram o acidente que matou Sara Carreira, como a omissão da pré-sinalização de acidente com o triângulo refletor e com as luzes avisadoras de perigo para que outros condutores se apercebessem que havia viaturas imobilizadas na autoestrada. A mesma publicação avança que Tony Carreira entende que estes erros devem também ser atribuídos à fadista Cristina Branco.
O cantor e a ex-mulher entendem ainda, segundo o jornal diário, que Cristina Branco e Paulo Neves não prestaram qualquer tipo de auxílio a Sara Carreira e Ivo Lucas, após o Range Rover Evoque da jovem cantora ter capotado, e que se preocuparam apenas com a sua própria segurança.
Texto: Carla S. Rodrigues e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram