Nacional
Tony Carreira

Surpreendido com nova vida do filho: "Nunca imaginei ver o David pai"

Dom, 14/05/2023 - 08:55

Tony Carreira elogia o filho David, que foi pai há pouco tempo de Lucas. O cantor assume-se surpreendido e partilha atitude do filho que o deixou feliz e orgulhoso.

Tony Carreira foi, recentemente, avô pela segunda vez com a chegada do pequeno Lucas, fruto do relacionamento de David Carreira com Carolina Carvalho. Em conversa com Manuel Luís Goucha no programa "Conta-me" desta sábado, dia 13 de maio, o cantor confessou-se surpreendido com o facto do filho ter sido pai e explicou qual a relação que tem com os netos.

Para ler ainda: David Carreira escreve carta 'de ir às lágrimas' dedicada à mãe

"Estou muito, muito feliz por ver o David como eu o vejo. Principalmente a minha felicidade passa muito por aí. Porque nunca imaginei ver o David pai. Claro que um dia ia [ser]”, começou por dizer. “Eu dou com ele a ouvir coisas do género… um dia estávamos aqui em estúdio, eu pergunto-lhe: ‘Então queres ficar por aqui? Vamos jantar?’. Ele respondeu: ‘não, eu sou pai de família. Tenho que ir para casa’… acho isso muito bonito”, partilhou.

“Estávamos agora os dois na Suíça, tivemos um concerto os dois lá e a felicidade dele, qual era? Ir para casa, para estar com o Lucas. Estou muito feliz por ver o David a viver isso. O puto é lindo, sou suspeito, vá", confessou.

O refúgio de Tony no Algarve

Tony revelou a Goucha que tem um refúgio onde encontrou paz. Fica localizado a sul do país e, segundo ele, encontrou um "Alentejo no Algarve". "A casa não é grande, mas tem bastante terreno e estou ali em paz. Gosto muito de ir para lá, é um refúgio", disse, referindo que gosta de ouvir os passarinhos, andar descalço e tratar da sua horta.

Sobre levar os netos :" Estou à espera que estejam um pouco maiores para os levar comigo, para o Algarve ou para onde for".

Mãe de Tony está doente

Com o pai com 83 anos e a mãe com 81, Tony não esconde o medo de ver os progenitores envelhecerem, garantindo que, apesar de tudo, eles "estão bem". "Como lidas com passar do tempo?", perguntou-lhe Goucha.

"Quando um dos dois partir, para o outro vai ser um drama. São mais de 65 anos. É muito tempo, de repente há um que não está. Vivem só os dois há muitos anos. É o pensamento pior que me vem à cabeça", referiu, acrescentando que herdou a "vontade de fazer" do pai e o lado mais tranquilo e "coração mole" da parte da mãe.

Sem se alongar muito sobre o assunto, Tony revelou que a mãe está com alguns problemas de saúde.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram