Nacional
Tony Carreira

Jornalista da TVI deixa cantor sem palavras depois de ler texto arrepiante

Sex, 08/10/2021 - 23:50

A entrevista a Tony Carreira conduzida por José Alberto Carvalho e emitida no "Jornal das 8", da TVI, da passada quinta-feira, 7 de outubro, terminou com um texto arrepiante lido pelo jornalista.

A entrevista a Tony Carreira conduzida por José Alberto Carvalho terminou com um texto arrepiante lido pelo jornalista. "Trata-se de uma espécie de carta aberta" feita pelo músico australiano Nick Cave, que perdeu um filho de 15 anos, tal como o cantor português. Sara Carreira morreu no dia 5 de dezembro do ano passado, com 21

"Pode parecer um pouco, talvez, estranho, para alguns telespectadores", começa por dizer José Alberto Carvalho a Tony Carreira, no "Jornal das 8" da passada quinta-feira, 7 de outubro, dia em que a TVI emitiu a conversa. "Gostava de ler aquilo que passou a ser conhecido como uma espécie de carta aberta de Nick Cave às pessoas que perdem filhos", adianta. 

"O luto por um filho é algo que não passa e nem tem de passar", lê. Tony Carreira aproveita a pausa feita pelo jornalista para dizer que concorda.  

Tony Carreira: "Tenho de me erguer"

"O desafio é enfrentar os novos fantasmas, os novos espirítos, porque, de alguma forma, eles desbravam caminho para novas formas criativas e para novas imaginações", continua José Alberto Carvalho.  "O luto sombrio ilumina ao mesmo tempo fantasmas brilhantes no seu despertar. Estes espíritos são ideias, essencialmente. São as nossas silenciosas imaginações a despertar após a calamidade. Sendo ideias, estes espíritos falam da hipótese, da possibilidade, da possibilidade de. Segue as tuas ideias, porque do outro lado dessas ideias estão a mudança, o crecimento e a redenção. Cria os teus espiritos... ouve-os, mantém-nos vivos e fala com eles", remata, para depois perguntar ao entrevistado: "É isto, Tony?"

O músico revela que "é isso" e que se trata de "um grande texto". "À minha maneira, é isso que estou a tentar seguir. Depois da partida da imha filha, porque não gosto de dizer morte, tenho que me erguer. Por mais que doa, tenho que me erguer e assim será. Quero acreditar que um dia vou estar com ela", finda.

Veja as fotos na nossa galeria.

Texto: Ivan Silva; fotos: divulgação TVI e redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram