Tony Carreira e a família marcaram presença numa missa em memória da filha, Sara Carreira. No passado domingo, 5 de dezembro, assinalou-se um ano sobre a partida da jovem cantora, de apenas 21 anos, vítima de um trágico acidente de automóvel.
A homenagem realizou-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, e, além de Tony Carreira, estiveram ainda no local a ex-mulher do cantor e mãe de Sara, Fernanda Antunes, e David e Mickael Carreira, com as respetivas companheiras, Carolina Carvalho e Laura Figueiredo. Alguns amigos próximos da cantora, como Bárbara Bandeira e Miguel Taborda, também fizeram questão de marcar presença, de forma a apoiar o clã num dia tão difícil para todos, onde não faltaram lágrimas, abraços e palavras de conforto.
No final, apenas os familiares mais próximos ainda fizeram questão de se deslocar ao cemitério dos Prazeres, também em Lisboa, onde está sepultada Sara Carreira.
O desabafo de Tony Carreira
Ao final do dia, Tony Carreira deixou um desabafo nas redes sociais sobre a sua indignação para com a justiça portuguesa no que toca ao acidente que vitimou a filha. O cantor deixou críticas ao facto de não ter acesso ao processo e de terem acontecido fugas de informação. “Já sei que não é normal acidentes de viação estarem em segredo de justiça e até me foi dito que tal ajudaria a proteger a investigação. Verifico hoje que não, e é minha convicção de que tal só serviu para 'esconder' uma investigação demorada e sobre a qual tenho pouquíssima informação ao fim de um ano”, escreveu, num longo texto em que deixou uma pergunta.
“Enquanto pai, pergunto à Exma. Sra. Procuradora: o segredo de justiça é só para alguns? Se as informações que vieram a público forem verdadeiras então, mais uma vez, a nossa justiça fica manchada por ser justiça só de alguns”. E continuou: “Enquanto pai estou há um ano (!!!) sem saber o que aconteceu. A ser verdade que a comunicação social tem acesso a mais detalhes do que eu enquanto pai, então fica a nu que a justiça portuguesa está doente e dá cada vez mais motivos a todos os que não acreditam nela”, concluiu ainda Tony Carreira.
Leia a reportagem completa e veja todas as imagens e mais detalhes na revista NOVA GENTE que já está em banca.
Texto: Neuza Gomes; Fotos: Impala
Siga a Nova Gente no Instagram