Nacional
Tiago Fernandes

Preso por tráfico de droga

Seg, 12/04/2010 - 12:42

Jovem actor de 19 anos é acusado de liderar uma rede de tráfico de droga no bairro das Olaias, onde mora com a família. Depois de novelas e séries como Médico de Família e Doce Fugitiva, Tiago tem a carreira e a liberdade em risco.

Tiago Fernandes, que começou a sua carreira como actor aos nove anos, estava no último ano sob investigação da polícia. O jovem actor é suspeito de encabeçar uma rede de tráfico de droga no bairro das Olaias, onde mora com a família. Depois de uma longa investigação, que envolveu filmagens e que se centrava nos hábitos de Tiago Fernandes, possível cabecilha desta rede de tráfico, a PSP de Olaias deteve o jovem juntamente com outros cinco suspeitos com idades até os 25 anos. 

O "gangue" era formado sobretudo por jovens que vendiam e controlavam drogas como cocaína e heroína nas ruas do bairro, conhecido pela degradação da venda e dependência do consumo de drogas. Na altura da detenção, Tiago Fernandes tinha na sua posse vários estupefacientes: quatro gramas de cocaína, seis gramas de heroína e algum dinheiro resultante do tráfico.

Segundo a Imprensa, Tiago Fernandes tinha já vários pontos de venda e vários intermediários que vendiam as drogas em plena rua.

O actor tinha já cadastro por ter sido apanhado a conduzir uma moto sem carta. Nessa altura, tentou a fuga com a moto em contramão, mas acabou por ser detido depois de um despiste. Da fuga resultou ainda um polícia ferido e disparos de balas de borracha.

A irmã do jovem já veio em defesa do irmão, garantindo que este não lidera nenhuma rede de tráfigo. Para ela, o actor terá sido "apanhado" no meio da degradação do bairro problemático de Olaias. "Nesta zona qualquer um pode muito bem ser apanhado no meio destas coisas", declara Marta Fernandes. 

 

Siga a Nova Gente no Instagram