Nacional
Teresa Guilherme

Vê o Big Brother? Apresentadora responde sem papas na língua

Sáb, 14/05/2022 - 18:41

Teresa Guilherme foi apresentadora de várias edições do "Big Brother". Agora, a apresentadora revela se vê ou não a nova edição, que conta com Cristina Ferreira aos comandos

Teresa Guilherme apresentou o “Big Brother – A Revolução” e o “Big Brother – Duplo Impacto” e depois foi afastada do reality show, estando ausente da televisão há mais de um ano. Agora, a apresentadora revela se vê ou não a nova edição, que conta com Cristina Ferreira aos comandos.

Questionada por uma revista semanal se vê ou não o “Big Brother – Desafio Final”, Teresa Guilherme foi perentória. “Não tenho curiosidade em ver”, atirou, revelando também à TV Mais que não tem nenhum convite para regressar ao pequeno ecrã: “Para já, não vou fazer nada. Tenho algumas ideias, mas não apresentei nenhuma proposta a qualquer canal. Se me fizerem um convite para algo que ache piada, tudo bem”.

Apesar de não ter apresentado as últimas edições do formato, Teresa Guilherme foi falada na casa na segunda edição do “Big Brother Famosos”. Marco Costa recordou a sua expulsão do “Desafio Final 3”, em 2015, e fez algumas revelações sobre o que se passou nos bastidores, metendo a apresentadora ‘ao barulho’.

Na altura, a TV 7 Dias revelou que o pasteleiro decidiu desistir depois de ter falado com a mulher, Vanessa Martins, ao telefone. “Ele, depois da gala, esteve ao telefone com a Vanessa e, depois de falarem, decidiram que o melhor era ele sair”, disse uma fonte ligada à produção do reality show da TVI. Agora, o atual concorrente do “Big Brother Famosos” contou tudo o que se passou na altura.

“Como vocês sabem, sou uma pessoa leal, que protege os meus ao máximo e quando eu acho que alguma coisa, pessoa, amiga, empresa, entidade é minha amiga, eu tento fazer tudo por essas coisas todas”, começou por referir. “Estava aqui dentro num programa onde, para proteger uma amiga e continuar no jogo, não falei sobre uma situação que ninguém sabia. O próprio programa, alguém que eu tinha muito respeito, fez questão de passar esse exemplo com legendas lá para fora e a minha ex-mulher começou a ser ameaçada, vandalizaram-lhe o carro e eu saí. Senti que não me tentaram proteger e, nessa altura, cortei ligação com o programa e desisti”, explicou.

Como Teresa Guilherme protegeu Marco Costa

Marco Costa contou ainda que, na época, se sentiu muito apoiado por Teresa Guilherme: “Fez tudo para me proteger e quis que, em vez de sair como desistente, fizesse uma troca onde não saía como desistente – porque eu não desisto – e sim como uma troca para, se eu visse que estava tudo ok, ainda era possível [voltar]. Esse programa acho que foi o único em que inventaram uma regra que havia trocas que podiam acontecer a meio em que as pessoas saíam e podiam voltar a entrar”.

“Só que nunca mais voltei. Tinham-me dado um passaporte para a final que nunca me foi entregue”, disse, dirigindo-se depois ao soberano da casa do “Big Brother Famosos”: “Voz, é melhor não me por a falar. Você pode não se recordar, mas eu não me esqueço. Eu não queria falar (…) Não vale a pena, já está resolvido. Se não estivesse resolvido, não estava aqui”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram