Nacional
Teresa Guilherme

Reage à bomba do momento: «Gosto muito do Cláudio Ramos»

Ter, 11/02/2020 - 09:34

Muitos pensavam que Teresa Guilherme estaria à frente da nova edição do Big Brother. Porém, a TVI trocou as voltas a muitos telespectadores e apresentou Cláudio Ramos como a escolha para a nova edição do formato

Teresa Guilherme já reagiu à escolha de Cláudio Ramos. O apresentador vai estar à frente da nova edição do Big Brother, intitulada de BB2020, que estreia em março na TVI. E a «rainha dos reality shows» aprova a decisão de Nuno Santos, o novo diretor de programas. 

O rosto da SIC prepara-se, assim, para embarcar numa nova aventura, depois de um ano ao lado de Cristina Ferreira no matutino da SIC. No programa Prova Oral, conduzido por Fernando Alvim, Teresa Guilherme reagiu à contratação. 

«Hoje aconteceu uma coisa, que não foi a mim...», comentou a apresentadora quando o seu telemóvel tocou em estúdio. «Coisa» que o animador de rádio fez logo questão de esclarecer: «Hoje foi revelado que o Cláudio Ramos é que vai apresentar o próximo Big Brother».

«É isso sem tirar nem pôr», continuou a apresentadora. «E as pessoas pensavam que eras tu...», atirou Fernando Alvim. 

«Mas não têm nenhum motivo para pensar a não ser que tenha sido sempre eu», constatou Teresa Guilherme, mostrando despreocupação com o assunto. E o comentário acabou por chegar!

A «rainha do Big Brother», que apresentou sete edições do formato, elogiou o apresentador e aplaudiu a escolha de Nuno Santos, novo diretor de programas da TVI. «Acho que é uma boa oportunidade para o Cláudio. Ele foi meu concorrente do Big Brother, no Big Brother Famosos, para aí há 18 anos. E gosto muito dele», contou. 

A apresentadora explicou ainda que não ficou triste por não ser a escolhida, apesar da vasta experiência que tem no seu percurso televisivo no que toca à condução de reality shows. «Eu não fiquei nada [triste]. (...) Gosto muito do Cláudio. Ele estreou-se na televisão, na TVI exatamente, com um programa chamado Rosa Choque que eu apresentava», disse. 

Cláudio Ramos vira costas a Cristina Ferreira

A notícia foi uma surpresa para milhares de telespectadores. Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a TVI enviou um comunicado às redações a dar a novidade. O apresentador mostrou-se entusiasmado com a mudança e pronto para o grande desafio que tem pela frente. «Não podia estar mais entusiasmado com a ideia de participar ativamente na mudança da TVI», afirmou no comunicado.

À noite, Cláudio Ramos escolheu a emissão do Passadeira Vermelha para se despedir dos espectadores do canal de cabo da estação de Paço de Arcos. Ao lado de Liliana Campos, o apresentador disse «adeus» aos colegas e aos espectadores que o acompanharam ao longo dos últimos 16 anos nesse canal.

«Faço muita questão de estar aqui hoje. Estou na SIC há 16 anos, todos os dias no ar», começou por dizer Cláudio Ramos, que se muda para a TVI para apresentar, a partir de março, a nova edição do reality show Big Brother. «É preciso que se diga que a SIC teve um trato genial nesta saída. O Daniel [Oliveira, Diretor de Programas da SIC] entendeu que eu queria sonhar e fazer outras coisas», disse.

Os portugueses conheceram Cláudio como comentador no programa Noites Marcianas, em 2001. Foi concorrente do Big Brother Famosos 2, na TVI, e continuou a carreira televisiva sempre como comentador. 

O papel de apresentador surgiu em 2014, no formato Queridas Manhãs. Atualmente estava ao lado de Cristina Ferreira, como «vizinho» n'O Programa da Cristina, e ainda como apresentador do Contra Capa e comentador do Passadeira Vermelha. 

Agora que muda de vida, Cláudio Ramos diz-se «grato pelas oportunidades e satisfeito pelo percurso feito» e acrescenta «estou pronto para o futuro».

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram