Nacional
Teresa Guilherme aponta erros à TVI

Queda do canal poderá estar relacionada com a «permanente lembrança da ausência de Cristina»

Sáb, 30/11/2019 - 17:10

A TVI exibe este sábado, 30 de novembro, um especial Big Brother e Teresa Guilherme confessou que seria «um belo desafio» voltar a apresentar este reality show

Teresa Guilherme está afastada da apresentação desde 2016, ano em que conduziu pela última vez um reality show na TVI. Desde então, muito se tem especulado sobre o seu regresso à televisão. Com o anúncio de que o Big Brother estará de volta à televisão portuguesa em 2020, será que voltaremos a ver a apresentadora no pequeno ecrã?

Este sábado, 30 de novembro, a TVI Reality emite um programa especial que recorda os 20 anos do Big Brother em Portugal. Em exclusivo à TV 7 Dias, Teresa Guilherme fala sobre o programa que, no arranque do século XXI, mudou por completo a televisão portuguesa.

Para Teresa Guilherme, este especial «é uma maneira de festejarem o lançamento do Big Brother no mundo porque em Portugal ainda não havia». «Em Portugal só faz 20 anos no ano que vem, em setembro, mas acho que é a data oficial do lançamento no mundo do Big Brother», explica a Senhora Televisão referindo, no entanto, desconhecer o que passará no programa.

Big Brother em 2020? «Ninguém me contactou»

20 anos depois, estará a ‘rainha dos reality shows’ disposta a apresentar novamente este formato?  Questionada sobre essa possibilidade, Teresa Guilherme diz ainda não ter sido contactada. «Tem a certeza que vai haver um Big Brother em 2020? Eu já ouvi isso tantas vezes, com datas diferentes. Para todos os efeitos, se alguém me contactou? Não.»

«A permanente lembrança da ausência de Cristina»

Com a mudança de Cristina Ferreira para a SIC, a TVI perdeu a liderança. Perante isto, Teresa Guilherme refere que o facto de continuarem a apostar em programas que o público associava a Cristina poderá ter prejudicado o canal de Queluz de Baixo. A continuidade da aposta nestes programas poderá ter levado àquilo que Teresa Guilherme chama de «permanente lembrança da ausência de Cristina».

«Quando a Cristina saiu esperava que ela tivesse a capacidade de derrubar as manhãs. A queda da TVI toda junta já foi um conjunto de opções discutíveis porque não faz sentido», refere.

Leia o artigo completo aqui

Siga a Nova Gente no Instagram