Nacional
Teresa do BB

Em lágrimas, ameaça abandonar a casa após pedido de desculpas a Ana Catharina

Seg, 13/07/2020 - 13:37

Os ânimos na casa do Big Brother estão cada vez mais tensos, principalmente entre Teresa e Ana Catharina.

Ana Catharina e Teresa protagonizaram um momento bastante tenso na gala deste domingo, 12 de julho, do Big Brother 2020. A concorrente brasileira interrompeu o alinhamento do programa e pediu a Cláudio Ramos para opinar sobre um momento para o qual, segundo ela, deveria ter sido chamada: o confronto entre Teresa e Diogo, que acontecera minutos antes.

«Cláudio, posso falar um ‘negócio’ rápido?», começou por dizer a brasileira, ela que, naquele momento, tinha sido chamada ao confessionário para fazer as suas nomeações. «Amor, fala no confessionário…», respondeu Diogo. «Eu quero falar aqui», insistiu a professora de ioga.

E foi então que Ana Catharina reagiu às palavras que Teresa proferira, dias antes, sobre ela e a relação da mesma com o especialista em Marketing Digital – «Como é possível abrir-se as pernas em dois dias?». «Desculpe interromper o decurso do programa, mas tenho uma coisa que queria dizer e que ainda não disse. Com todo o respeito aos programadores de conteúdos, achei que realmente faltou a minha presença ali [no confronto entre Teresa e Diogo], porque estavam a falar de mim e das minhas pernas e eu acho que o Diogo não tem nada a ver com as minhas pernas. Mais uma coisa: as pernas são minhas e eu abro-as onde, para quem e à hora em que eu quiser. Porque eu é que sou dona das minhas pernas», afirmou a vegana.

Público aplaude

Com Teresa em silêncio, ouviram-se palmas em estúdio. Público, familiares de vários concorrentes e até o próprio apresentador do Big Brother 2020 aplaudiram as palavras de Ana Catharina, que acabou por nomear Teresa (e Pedro Alves) nesta mesma noite.

«Concordo com o que disse. Acho lindamente. As minhas também são minhas e abro-as quando bem as entendo. E aqui imagino que toda a gente fará a mesma coisa», disse Cláudio Ramos à também terapeuta de reiki, em conversa no confessionário. A resposta desta valeu um novo aplauso: «Espero que sim… Acho que, se as pessoas abrissem mais as pernas, o mundo teria mais paz [risos].» «Ai, cada vez gosto mais de si», admitiu o anfitrião do reality show da TVI.

Teresa seguiu conselho de Cláudio Ramos e houve abraço

Mais tarde, foi a vez de Teresa nomear no confessionário. Logo depois de ter anunciado as suas escolhas – Soraia e Noélia -, a concorrente mais velha do Big Brother 2020 ouviu de Cláudio Ramos uma recomendação. «Deixe-me dizer-lhe uma coisa… Se me permite um conselho – faça de conta que sou seu filho -, eu não gostei muito daquela frase que disse sobre a Ana Catharina… Pode estar fora de contexto, não é uma frase bonita. Acho que a Teresa, quando a disse, talvez não fosse exatamente aquilo que queria dizer. Se calhar, hoje, falando com ela, tentando explicar o contexto, não era mal pensado…»

«Eu não gostaria de ouvir essa frase sobre a minha irmã, a minha namorada… Sobre ninguém. E a Teresa também não, de certeza», continuou o apresentador. Teresa concordou e afirmou que iria esclarecer o assunto.

Dito e feito. Minutos depois do fim da gala, Teresa e Ana Catharina conversaram no quarto do líder e a mãe de Tierry Vilson, ex-concorrente da Casa dos Segredos, pediu desculpa à colega e explicou-lhe o contexto em que a frase foi dita. A brasileira terminou a conversa a abraçá-la. Veja as imagens na galeria.

Logo depois, em conversa com Pedro Alves, Teresa mostrou-se desolada com a imagem que estará a passar dela junto do público do reality show e, em lágrimas, ameaçou desistir do programa naquela mesma noite.

«A frase da Teresa foi infeliz», comenta Cláudio Ramos

Finda a gala, Cláudio Ramos foi questionado pelos jornalistas sobre este momento. O apresentador disse ter «duas coisas» para opinar sobre o assunto. «A Ana Catharina sabe exatamente onde está – num programa de televisão – e sabe perfeitamente que tem mais impacto interromper um programa e dizer o que disse na sala. E acho que tem razão absoluta dizer que as pernas são dela e que ela faz das suas pernas o que quer. A frase da Teresa foi, de facto, infeliz. A própria Teresa acabou por reconhecê-lo.»

«Aplaudi, acho que ela esteve lindamente. O facto de de ela dizer na sala, a mim, só prova que ela sabe que está num programa de televisão e que iria ter muito mais impacto do que comigo sozinha no confessionário», rematou o anfitrião do Big Brother 2020.

 

Texto: Dúlio Silva com Ivan Silva; Fotografias: reprodução TVI

Siga a Nova Gente no Instagram