Nacional
«Tenho de me sentir seguro em casa»

Tiago sente-se inseguro em casa após insistência dos fãs

Dom, 02/12/2018 - 17:08

Tiago e Luan têm tido dias menos felizes desde que várias pessoas descobriram onde o casal mora e não param de lhes tocar à campainha.

Tiago Rufino foi o grande vencedor da sétima edição da Casa dos Segredos e desde então que ele e o marido, Luan Tiófilo não têm descanso. O casal é muito querido do público e se por um lado isso é fantástico, por outro nem tanto.

Os jovens têm tido bastante dificuldade em manter a vida pessoal privada, principalmente desde que algumas pessoas descobriram onde estes vivem. Apesar de ambos gostarem imenso do carinho dos fãs, as situação está a tornar-se desconfortável desde que sentiram a sua privacidade invadida.

Assim sendo, Tiago sentiu a necessidade de deixar um aviso a todos os que «ultrapassam certos limites» e que desrespeitam a privacidade da casa do casal. Foi através do Instagram que o jovem escreveu um longo texto onde desabafa sobre a situação desconfortável que tem vivido nos últimos tempos e que pede para as pessoas pararem.

«Boa noite a todos! Pensei muito se devia fazer este comunicado, mas tenho mesmo de o fazer! Acontece que já várias pessoas descobriram a nossa casa, a minha e do luan. E isto está-se a tornar numa situação completamente desconfortável. Nunca pensei que algumas pessoas chegassem a tanto. Desde que postamos uma vez uma foto nossa na varanda que tudo acontece. Desde pessoas que procuraram a nossa rua pelo Google Maps, sabendo elas o lugar onde vivíamos, foi fácil chegar até a porta de nossa casa. Mas possa, ter este trabalho?» começa por escrever o vencedor do reality show da TVI.

Entretanto, o marido de Luan continua descrevendo várias situações que o têm deixado preocupado e denuncia ainda o desrespeito por parte de certas pessoas que trabalham para empresas de «entregas ao domicílio» e que se aproveitam dos dados dos clientes.

«Outras pessoas chegaram até nossa casa através do nosso carro. Viram que o nosso carro tinha uma vaca pendurada no retrovisor, uma vez mais sabendo o lugar onde vivíamos, procuraram pelas ruas todas um carro com uma vaca e após o encontrar não saíram de lá, até que a gente chegasse lá. Uma vez mais pergunto, para quê isto? Depois existe o “palavra passa palavra” e principalmente as crianças que descobriram a nossa casa porque nos seguiram sem a gente saber. E agora temos uma escola de crianças inteira que sabem a nossa morada e às vezes um ou outro nos bate a porta e nem sabemos mais o que fazer.

E a situação que para mim é mais grave! Fizemos um pedido por um aplicativo, na verdade fazemos muitos pedidos, mas só desta vez deu problemas. E passado uns minutos recebo uma sms (instagram) de uma pessoa a perguntar se a comida estava boa, pois tinha sido ele a preparar a comida. Eu fiquei em choque e perguntei a mim mesmo, mas será que esta gente tem acesso aos meus dados? O meu número de telemóvel? A minha morada? Pois parece que sim…»

Antes de terminar, Tiago deixa um aviso muito importante:

«Minha gente eu e o luan achamos que somos muito acessíveis, tentamos falar com toda a gente e nunca nos chateamos com nada. Tentamos marcar jantares e almoços para conhecer toda a gente. Falamos com toda a gente que nos para na rua. Sem problema algum e até gostamos.  MAS agora chega! Na minha casa não. Eu tenho de me sentir seguro em casa. E por isso, se mais alguém aparecer em minha casa sem ser convidado, não irei abrir a porta, não irei tirar fotos e se houver insistência, chamamos a polícia.»

Depois de ter partilhado este texto no mural do Instagram, o rapaz continuou o discurso nos Stories. Tiago Rufino fez questão de salientar que apesar de se sentir desconfortável, tem plena noção que nenhuma das pessoas tiveram o «intuito de lhes fazer mal, bem pelo contrário».

«Salientando que todas estas pessoas nunca foram com o intuito de nos fazer mal, bem pelo contrário. Mas se isto acontece por um lado, também pode acontecer pelo outro», afirma.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram