Saúde e Beleza
Tendências: Cabelo

Já fez o seu corte de cabelo 2017? Inspire-se nas estrelas

Qui, 09/03/2017 - 21:45

Não atrase mais um look sofisticado e inspire-se nos cortes de cabelo das famosas portuguesas com mais estilo como: Raquel Strada, Diana Chaves e Rita Pereira

Além de questões relacionadas com a estética e beleza, um bom corte, também é essencial para um ter um cabelo saudável. Geralmente, qualquer cabelo brilhante, sem pontas espigadas, é cuidado uma vez por mês.

 

Este ano, as grandes tendências são as franjas e cabelo pelos ombros, muitos despenteados ou com um ar luxuoso.

 

Se ainda não actualizou o visual, saiba tudo sobre as últimas tendências através dos cortes mais in das celebridades portuguesas.

 

Cabelo pelos ombros

 

Long bob e Chanel são os cortes mais comuns de cabelos pelos ombros. Marta Melro, Áurea e Raquel Strada são algumas das figuras públicas que se renderam a este estilo. O long bob é mais comprido e irreverente, enquanto o Chanel é mais curto e clássico.  Se quiser um look mais urbano opte por um long bob com movimento e irregularidades nas pontas (muitas vezes mais alongadas à frente), se procura um estilo mais formal faça um chanel e use sempre o cabelo esticado.

 

Franjas compridas

 

Tenha o cabelo curto, médio ou longo pode sempre apostar numa franja comprida. A melhor novidade do regresso das franjas é que  já não precisa de se preocupar constantemente em ir cortá-las, visto que, este ano, devem ser compridas, assimétricas ou penteadas para o lado com risca ao meio. Veja Sara Matos, Diana Chaves e Isabel Silva depois de terem arriscado nesta tendência.

 

Estilo Chop

 

Mais simples que long bob, mas mais dinâmico que um chanel, o estilo chop é um corte que suaviza as feições e favorece quase todos os tipos de rosto. Débora Monteiro é uma das famosas que se rendeu a este look sofisticado.

 

Cabelo natural

 

Um dos maiores requisitos este ano, tanto para a cor como para o corte, é que os cabelos tenham um aspecto muito natural. Sendo cada vez mais habitual ver este look nos desfiles de moda, isto não significa que agora pode ser descuidada com o seu cabelo, antes pelo contrário. O segredo é manter um cabelo super saudável e afasta-lo o mais possível do secador ou de pranchas. A actriz Ana Sofia Martins é um óptimo exemplo de como o cabelo natural pode ser o melhor estilo.

 

Cabelos compridos ondulados

 

Se é uma daquelas pessoas que chora no cabeleireiro por cortar dois dedos das pontas, não se preocupe que os cabelos compridos não saíram de moda. Este ano, para ter um cabelo comprido deve escadear um pouco para potenciar um cabelo ondulado com muito brilho. Veja na nossa galeria como Cristina Ferreira e Rita Pereira arrasam neste estilo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram