Nacional
Tatanka

Mãe do músico nunca o viu cantar: "Um dos maiores desgostos que tenho"

Sáb, 02/07/2022 - 16:40

Pedro Taborda, mais conhecido por Tatanka, contou que já tocou na rua e falou da morte da mãe. O cantor e jurado do programa "Ídolos" abriu o coração sobre a dor que tem pela mãe nunca o ter visto atuar.

Tatanka foi o convidado desta tarde de sábado (2), de Daniel Oliveira e abriu o coração. Pedro Taborda, o seu verdadeiro nome, falou da morte da mãe quando ele tinha ainda 15 anos, revelou que tocou na rua para ganhar uns trocos, explicou de onde vem o nome artístico Tatanka e declarou-se à mulher com quem começou a namorar no 10º ano.

Tatanka recordou o momento em que o pai lhe deu a notícia de que a mãe tinha morrido, assumiu que foi um duro golpe e como teve o apoio necessário para conseguiu seguir em frente. "Esse é um dos maiores desgostos que eu tenho (...) Foi o meu pai que me disse. É um duro golpe. Voltei para a escola, recuperei e passei de ano, mas acho que os professores tiverem pena de mim, não sei se tinha notas para passar", recorda. O cantor revelou ainda que a mãe nunca o viu cantar e que se pudesse ver alguma pergunta sua respondida era justamente se a mãe vê de alguma forma a vida que ele construiu, a família e a carreira.

Tatanka recordou ainda como começou a sua carreira e que o pai foi quem mais o impulsionou a seguir música. O cantor começou a tocar num bar até que um dia cantou e todos garantiram que ele cantava melhor do que tocava. Até então, o cantor cantava nas ruas em Sintra. "Vivia disso", respondeu a Daniel Oliveira quando o apresentador quis saber como ganhava dinheiro nessa altura. "Vivia na casa dos meus pais, o dinheiro era para jantar com os meus amigos e para o cigarrito", sublinha.

Tatanka tem dois filhos

Tatanka assume que teve um lado da vida muito Rock n Roll e que foi o nascimento da primeira filha que o puxou para o caminho. "Vi ali uma luz", conta. O Cantor mantém uma relação há mais de 22 anos, com a mulher Joana. Conheceram-se na escola, no 10º anos e fruto deste amor longo, o casal tem dois filhos, com 5 e 7 anos. O segredo para esta relação, segundo o cantor, é manter a paixão. "Nós ainda temos essa paixão. Dizem que a paixão desaparece ao fim de pouco tempo e depois fica o amor e o companheirismo, mas nós ainda mantemos essa paixão. Funciona tudo muito bem. É importante alimentar", afirma. O nome artístico nasceu de uma alcunha que lhe puseram ainda na escola.

Tatanka é um dos jurados dos "Ídolos" ao lado de Ana Bacalhau, Martim Sousa Tavares e Joana Marques. Recorde-se que a gala final do programa será exibida este domingo (3).

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram