Sabores
Tarte de Chocolate e Figo

A receita deliciosa que vai conquistar toda a família!

Seg, 31/08/2020 - 12:30

Da base ao recheio, esta tarte revela-se deliciosa. Prove!

Tarte de chocolate e figo

12 porções
Tempo de preparação: 1 h 30 min.
Grau de dificuldade: Fácil
Frigorifico: 3 dias
Congelar: 15 dias

Ingredientes:

BASE: 
400 g de bolachas de chocolate
120 g de manteiga
1 ovo
RECHEIO:
2 folhas de gelatina
 200 g de tablete de chocolate
2 c. (de sopa) de manteiga
200 ml de natas
2 c. (de sopa) de açúcar
1 iogurte natural (125 g)
DECORAÇÃO
100 g de tablete de chocolate
5 c. (de sopa) de leite
300 g de figos roxos

Preparação:

1- Ligue o forno a 200º C. Parta as bolachas em pedacinhos e adicione-lhes a manteiga derretida e o ovo. Amasse bem com a mão, de modo a ficar tudo bem ligado. Unte uma tarteira de fundo amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Forre o fundo e as laterais da mesma com a massa de bolacha e leve ao forno, durante 15 minutos.
2- Demolhe as folhas de gelatina em água fria, por cinco minutos. Derreta o chocolate em banho-maria, juntamente com a manteiga, mexendo até obter um creme homogéneo; deixe arrefecer. Bata as natas, envolva-lhes o açúcar e o iogurte e bata mais um pouco. 
3- Retire duas colheres, de sopa, deste preparado e junte-lhes as folhas de gelatina escorridas. Leve uns segundos ao micro-ondas ou ao lume em banho-maria, até derreter. Torne a juntar ao preparado, assim como o creme de chocolate. Coloque na tarteira sobre a massa, já fria e leve ao frigorífico, até solidificar. 
4- Entretanto, parta o chocolate em pedaços e derreta-os com o leite em banho-maria ou no micro-ondas. Retire, deixe arrefecer e disponha sobre a tarte. Por fim, decore com os figos e sirva a tarte fresca.

Veja mais receitas aqui: Cozinhar Sem Stress

 

Siga a Nova Gente no Instagram