Multimedia Ver Video
Tânia Ribas De Oliveira

"Sei que sou uma boa profissional, sem falsas modéstias" (entrevista exclusiva)

Qua, 01/02/2023 - 11:40

Em miúda, punha um caderno da escola aberto no parapeito da janela para fazer de teleponto. Sentava-se na cama e simulava que estava a apresentar o telejornal. Aos 46 anos, continua a cumprir o sonho. É uma das mais consensuais apresentadoras de televisão. Fiel à RTP e ao amor à família, o valor mais alto da sua vida.

Nuno Azinheira (N.A.): Estás na RTP há muito tempo, é um casamento longo. Não sentes vontade de ir experimentar algo novo, ter um affair?

Tânia Ribas de Oliveira (T.R.O): [risos] Não. Não por ser fora da RTP, não é isso que me cativa. Às vezes, tenho vontade e curiosidade de fazer algo diferente. Mas teria de ser sempre a acumular, e a minha vida já é suficientemente cheia profissionalmente. A expressão máxima da minha vida profissional é o daytime, e tenho a sorte de o fazer há 16 anos.

N.A.: Por isso mesmo, não há um momento em que queiras ir para outros lados?

T.R.O: Não. Mesmo que fosse para outro canal, o mais certo é que fosse fazer daytime. É aquilo que eu sei fazer bem, sem falsas modéstias. Portanto, não preciso de ir para outro sítio para fazer a mesma coisa que faço aqui. Não é essa a minha motivação.

N.A.: Mas tiveste convites para mudar.

T.R.O: Acho que se falou demasiado sobre esse assunto. Ainda por cima, uma coisa que, efetivamente, nunca aconteceu. Eu estou na RTP e estou cá desde sempre. Capas de revistas a dizer que tenho convites para outros sítios... Não gosto de falar sobre isso.

N.A.: Mas isso significa que há um reconhecimento nos outros canais pelo teu trabalho.

T.R.O: Ah, sim, sim. Eu sei que há elogios e conversas. Isso há. Há muito tempo e é normal. Tal como eu elogio pessoas de outros canais.

Leia a entrevista completa na Nova Gente que já está nas bancas.

Texto: Nuno Azinheira; Fotos: Tito Calado

 

Siga a Nova Gente no Instagram