Nacional
Tânia Ribas De Oliveira

Mostra o rosto do filho mais em velho em foto inédita

Qua, 18/12/2019 - 17:15

Tânia Ribas de Oliveira festeja o sétimo aniversário do filho mais velho, Tomás, com uma fotografia inédita e simplesmente amorosa

Tânia Ribas de Oliveira sempre optou por manter os filhos longe da ribalta. A apresentadora, de 43 anos, publica algumas fotografias de Tomás e Pedro, mas nunca mostra os rostos dos meninos. Esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, abriu uma exceção. 

Para assinalar o sétimo aniversário do filho mais velho, Tânia partilhou uma fotografia onde se vê o rosto do menino. A estrela das tardes da RTP aparece a dar um beijinho ao filho, nesta altura ainda bebé.  

Na legenda da imagem, Tânia Ribas de Oliveira escreveu um longo testo onde fala dos sete anos do filho.

«Esperei por ti a minha vida toda, meu amor. Chegaste no dia 18 de Dezembro de 2012 e foste a prenda mais bonita de todos os Natais da minha vida. Lambi-te as mãos como fazem as fêmeas às suas crias, chorei-te a rir ao mesmo tempo, como fazem as pessoas com o coração rasgado de tanta paixão. Só uma mãe sabe de que matéria é feito este Amor sem princípio nem fim, aos trambolhões pela vida fora como se fôssemos parte da mesma cambalhota. Porque somos e seremos sempre um do outro. Um com o outro. Um pelo outro. Eu à frente para te indicar o caminho, tu à frente de todas as prioridades.»

Na longa mensagem, a apresentadora do programa A Nossa Tarde revela o segredo que tantas vezes diz a Tomás: «És o meu primeiro tesouro».

«Eu a achar que sei mais e tu a mostrar todos os dias que o que eu sei é pouco, perto do que tu me dás. Sete anos de uma vida tão mais bonita do que a vida que já tínhamos antes. E sete anos a fazer jus ao facto de o 7 ser um número mágico desde sempre. És o meu número sete, nascido no nosso número 18, do último mês do ano, primeiro em tudo desde 2012. Meu menino justo de coração gigante, tão maduro e tão livre e ao mesmo tempo tão apegado e tão meigo. Sei ler-te em todas as letras que agora já sabes de cor, mesmo quando estás em silêncio. Nunca te esqueças que os teus olhos negros são feitos de milhões de palavras e de estrelas e nunca te esqueças do que te digo ao ouvido tantas vezes: “és o meu primeiro tesouro!”. Que nunca te falte mar para surfar, nem uma bola para jogar, nem skate para rolar. E se isto um dia te faltar, que nunca te falte música para poderes cantar à tua maneira, com os pais a rir sem que repares, porque são só risos de quem ama muito. Muito. O dia é teu, Tomás! Parabéns, amor da Mamã» 

A fotografia do «barrigão» de Tânia Ribas de Oliveira

Também para assinalar o aniversário, Tânia Ribas de Oliveira revelou uma fotografia captada na altura em que estava grávida de Tomás. «Esta foto tem precisamente sete anos. O Tomás nasceria no dia seguinte. E eu estava ansiosamente à espera dele, desde sempre», escreveu.

Tânia Ribas de Oliveira e João Cardoso são pais de Tomás, de sete anos, e Pedro, de quatro.

Veja as fotografias na galeria!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram