Nacional
Tânia Ribas De Oliveira

Apresentadora da RTP prova o sabor da vitória

Ter, 21/05/2019 - 21:43

Tânia Ribas de Oliveira pode cantar «vitória». A apresentadora da RTP conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar a TVI com o programa A Nossa Tarde

Tânia Ribas de Oliveira sentiu o sabor da vitória na passada sexta-feira, dia 17 de maio. A apresentadora não podia estar mais orgulhosa por ter conseguido, com o programa A Nossa Tarde, conquistar mais quota de mercado do que o programa da TVI, A Tarde é Sua. 

A apresentadora da RTP está desde o final de abril de volta ao pequeno ecrã com o novo desafio, que já está a conquistar os portugueses. O programa que substituiu o Agora Nós, que esteve no ar cerca de cinco anos, mostra uma Tânia mais ativa, com muitas reportagens no terreno, onde já «vestiu» diferentes profissões, como bombeira, atleta de alta competição, entre outras. 

A proximidade com as pessoas é um dos elementos-chave do programa, que demonstra – mais uma vez - o lado mais emocional da sua apresentadora.

A entrevista marcante com Duarte Siopa

Na semana passada, Duarte Siopa foi um dos entrevistados de Tânia Ribas de Oliveira e a conversa emocionou Portugal. Há 25 anos, o apresentador adotou, sozinho, o pequeno Diogo, e foi esse o tema da conversa.

«Nós estávamos numa reunião e a nossa assistente perguntou: 'Alguém pode atender esta chamada?'. Eu vou ao telefone e vejo que é uma senhora muito indignada, porque estão muitos miúdos perto de Lisboa que foram abandonados. A mãe era prostituta, toxicodependente e não queria que os filhos estivesse lá em casa. Não abria a porta aos miúdos», começou por contar no programa de Tânia Ribas de Oliveira, na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio.

«Fiquei muito indignado com a situação. Fui lá, pensando que ia fazer uma reportagem, chego lá e não vejo ninguém. Falei com a senhora e com outras pessoas. Há uma senhora que chega ao pé de mim e me conta: 'Sabe que há uma criança aqui que anda pela mão de outro irmão mais velho. Esse irmão ajuda-o a subir para os contentores do lixo, ele come dos contentores do lixo e, quando apanha as portas dos prédios abertas, dorme no vão das escadas. A criança tem dois anos», explicou.

As novidades não tardaram a chegar e parecia estar destinado que Diogo viesse a pertencer à vida de Duarte. «Quinta-feira estou em casa e toca o telefone. 'Duarte Siopa, lembra-se daquela criança? É para dizer que está em minha casa'. Estava na casa da senhora a comer. Eu cheguei lá e não me ligou nenhuma. Eu vou ao centro comercial comprar umas roupas, pedi à senhora para aguentar o miúdo até ao outro dia e 'eu prometo que amanhã vem cá uma assistente social'.»

Continue a ler aqui.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram