Nacional
Tânia Ribas De Oliveira

Alvo de ataque, dá resposta implacável a fã: «Respeite quem tanto trabalhou»

Sáb, 11/07/2020 - 11:28

Tânia Ribas de Oliveira leu um comentário negativo acerca do seu trabalho e da RTP e não conseguiu ficar indiferente. A apresentadora respondeu à letra e acabou aplaudida

Tânia Ribas de Oliveira só queria partilhar um momento de felicidade no trabalho quando recebeu um comentário que a fez perder a paciência. A apresentadora, de de 44 anos, publicou uma fotografia no Instagram onde celebrou o fim das gravações e dos diretos do programa A Nossa Tarde.

Numa fotografia com dois colegas da equipa, a estrela das tardes da RTP escreveu: «Ufa. Feito. Nestes cinco dias de semana fizemos 4 programas em directo e 5 programas gravados. Chegaram ao fim as emissões em directo da Nossa Tarde! Para a semana estamos no ar, à mesma hora, com ótimos programas gravados. Que temporada. Ainda vou encontrar melhores palavras para isto, mas para já: obrigada, em nome de toda a equipa. Vamos descansar uns dias que bem precisamos, uns agora e outros mais à frente. Sem esta equipa não teríamos feito este trabalho, nestes tempos tão conturbados. A Nossa Tarde não saiu do ar, fizemos o que tinha de ser feito e tenho muito orgulho neste percurso que foi tão duro quanto gratificante. Obrigada a todos, sem excepção. Está feito».

«Conhece os nossos contratos? Bem me parecia»

Ao ouvir Tânia Ribas de Oliveira falar em descanso, um fã partiu para o ataque. «Então a RTP, portanto todos os portugueses vão pagar, com as contribuições audiovisuais dois meses de férias a toda a equipa do programa», acusou nos comentários.

Ao deparar-se com a crítica, a apresentadora não conseguiu conter uma resposta e explicou-lhe, após o acusar de dizer «disparates», que a equipa não ficará de férias, apenas passará para outros formatos.

«Se não dissesse tantos disparates, só tinha a ganhar com isso. Ia apagar o seu comentário, de tão absurdo que é. Ninguém vai estar dois meses parado. Vão comecar as 7 Maravilhas da Cultura Popular e vamos todos trabalhar. E sabe lá se, quem pára, ganha? Conhece os nossos contratos? Bem me parecia. Respeite quem tanto trabalhou durante a pandemia, é o melhor que faz por si e pelos outros. E agora, por favor, mantenha-se em silêncio que vai ver que só tem a ganhar.»

Seguiu-se mais de uma dezena de comentários a aplaudir a atitude do rosto da RTP. Entre aplausos e mensagens de apoio, lê-se: «Não diria melhor. Parabéns pelo seu trabalho e por todo o profissionalismo. Já era sua fã, mas agora...».

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top