Internacional
Susan Sarandon

Chama nazi ao Papa

Ter, 18/10/2011 - 11:55

A atriz está envolvida numa polémica com a igreja católica depois de ter chamado nazi ao Papa Bento XVI, durante uma entrevista realizada no Hamptons Film Festival.

Susan Sarandon sempre foi conhecida por não ter papas na língua nem receio de expressar publicamente o que pensa (todos se recordam das suas declarações contra a guerra no Iraque), mas ninguém esperava que a atriz chamasse nazi ao papa Bento XVI.

Questionada sobre a que pontífice tinha enviado o seu livro, Pena de morte, que fala sobre o castigo que deu origem ao filme homónimo que a atriz protagonizou em 1995 ao lado de Sean Penn e que lhe valeu um Óscar, a atriz não esteve com meias palavras: "Ao último (João Paulo II) e não ao nazi que temos agora".

Entretanto, as reações à polémica declaração não se fizeram esperar. "A senhora Sarandon pode ter as suas diferenças com a igreja Católica, mas o facto não serve de desculpa para fazer analogias nazis. As suas palavras são odiosas e só servem para diminuir a verdadeira história do Holocausto", disse Abraham H. Foxman, o diretor do grupo pela tolerância Anti-Defamation League .

Siga a Nova Gente no Instagram