Nacional
Supernanny

Psicóloga cala críticos em direto e recebe ajuda de Júlia Pinheiro

Sex, 19/01/2018 - 14:41

A polémica Supernanny, Teresa Paula Marques, foi a convidada do programa da manhã da SIC

É o tema da semana e está a ser debatido em todos os quadrantes da sociedade. E na SIC, claro, que esta manhã convidou a psicóloga Teresa Paula Marques, a protagonista «Supernanny», para falar sobre o formato.

A discussão, que contou também com a presença do professor universitário Jorge Rio Cardoso, autor de vários livros sobre parentalidade, centrou-se inicialmente no tema da pedagogia. Sempre com o segundo episódio de «Supernanny» como referência, o tema acabou por resvalar para as críticas de que tanto o formato como Teresa Paula Marques têm sido alvo.

A psicóloga argumenta não se reconhecer nos comentários sobre uma alegada postura autoritária.

«Não me reconheço nessas críticas, de ser autoritária- Considero que sou assertiva e, nas regras, há que ser assertiva», afirmou Teresa Paula Marques.

 

«As famílias estão bem», assegura SIC

Em defesa do formato, Júlia Pinheiro, apresentadora do «Queridas Manhãs» e diretora executiva de conteúdos da estação de Carnaxide, afirmou entender a origem do incómodo causado por «Supernanny».

«As pessoas estão a olhar para o espelho e é isso que dói um bocadinho».

A responsável da SIC referiu ainda que «Supernanny» é um formato internacional, adaptado em 15 países, e realçou a urgência de ir para além das reações emocionais ao programa. «A forma como a comunidade, a sociedade olha para estas questões não pode ficar só no politicamente correto e na indignação gratuita daqueles que – alguns – nem sequer viram [o programa].

Ler mais...

Fotos: D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram