Internacional
Super Bowl

Das ostras ao cavier, isto é o que os famosos comem nos camarotes

Dom, 02/02/2020 - 23:21

Quem reservou um camarote VIP na arena poderá deliciar-se com um extravagante menu de «ostras e pérolas», que custa cerca de 5 mil dólares (4500€)

Na noite deste domingo, dia 2 de fevereiro, Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers entram em campo no Hard Rock Stadium, em Miami [EUA], para a disputa do Super Bowl 54. Quem vencer conquista o título da 100ª temporada da NFL, um dos desportos mais carismáticos dos Estados Unidos da América.  

Quem reservou um camarote VIP na arena poderá deliciar-se com um extravagante menu de «ostras e pérolas», que custa cerca de 5 mil dólares (4500€).

E o que incluem os 5 mil dólares? O menu é composto por uma dúzia de ostras servida na concha, caviar com crème fraîche e blinis de batata. Para beber, uma garrafa de Dom Perignon Brut 2008 Vendage servido em taças de cristal. E também há um acessório incluído: uma bracelete de pérolas Akoya. 

Também existem outros tipos de comida, inspirados no sul da Flórida. 

Patas de caranja e paella do mar também estão incluídos

Há um cachorro-quente cubano grelhado com carne de porco, mostarda, queijo suíço e picles, bem como um cachorro com salada de repolho picante, aïoli de limão, pimentos-jalapenhos vermelhos e gomas de limão cristalizadas. Ambos são servidos em pães tostados quentes com chips de banana com infusão de limão.

Mas há mais:

- Carne de porco suculenta marinada numa mistura de urucum, sazón e chimichurri e servida com chips de banana com infusão de limão;

- Patas de caranguejo da Flórida servidas com aïoli de mostarda e limão. Para beber, um copo de martini; 

- Paella do mar, composta por camarões, mexilhões, ameijoas, lulas, caldo de lagosta, arroz valenciano, pimentos e uma mistura de especiarias.

Para sobremesa, os VIPs vão comer torta de lima servida com gelado de baunilha, chantilly e gomas de limão cristalizadas.

Este ano, Shakira e Jennifer Lopez são as artistas que vão cantar no intervalo do Super Bowl. Os portugueses podem assistir ao jogo e às atuações na emissão da TVI. O encontro está no ar em direto a partir das 23h30. 

Texto: Ivan Silva; Foto: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram