Nacional
Soraia do BB

Rejeita a ideia de se ter humilhado várias vezes dentro da casa: «Só queria demonstrar que gostava dele»

Seg, 03/08/2020 - 20:30

Soraia abriu o coração à NOVA GENTE, após vencer o Big Brother 2020.

A viver um sonho. É assim que Soraia se sente ao ter entrado no Big Brother 2020 e tornar-se a grande vencedora do programa da TVI. Além de ter conquistado o primeiro lugar no reality show, leva para casa um cheque de 50 mil euros e um namorado, Daniel Guerreiro. «É surreal! É muita felicidade para uma pessoa só», diz, sorridente, à NOVA GENTE, minutos depois de ter sido entrevistada no Você na TV!, por Maria Botelho Moniz, onde esteve também ao lado de Diogo, que conquistou o segundo lugar do BB.

A concorrente garante que, quando se inscreveu, nunca imaginou que poderia chegar à final e muito menos ganhar, e que isso só lhe passou pela cabeça na última semana, quando o BB anunciou os seis finalistas. «Claro que pensei ‘e se eu ganhar?’. Mas depois dizia a mim mesma que não. Todos nós merecíamos vencer isto e, para mim, estavamos todos ao mesmo nível».

Surpreendida com tantas manifestações de carinho dos fãs, Soraia sente-se muito agradecida e revela que esta experiência mudou a sua vida. «Cresci imenso, como pessoa e como mulher», diz, falando ainda da sua maneira de ser que conquistou os portugueses: «Eu gosto muito de dar carinho e amor a toda a gente. Um gesto de carinho nunca é demais, acho que faz bem. Amar nunca é demais».

A paixão por Daniel Guerreiro

Sobre a sua relação com Daniel Guerreiro e do início conturbado deste amor, em que o hipnoterapeuta parecia decidido a manter a distância dentro da casa, a concorrente afirma que nunca sentiu o seu amor próprio posto em causa: «Para mim estava sempre tudo bem, porque, se gostamos de alguém, nem que seja o cão da nossa vizinha, temos de demonstrar. Desejar um bom dia, por exemplo. São pequenos atos que demonstram que nos preocupamos com os outros. O mundo precisa disso».

«No início, eu não o via [Daniel Guerreiro] a dar-me para trás. Via-o a tomar uma posição. Eu só queria demonstrar que gostava dele. Claro que não o queria obrigar a fazer nada, cada um leva o seu tempo, mas eu gosto de demonstrar o carinho que tenho por toda a gente. Foi o que eu fiz», afirma, rejeitando a ideia de se ter humilhado várias vezes dentro da casa: «Gosto muito do Daniel, mas também gosto muito de mim mesma. E o facto de gostar muito de mim é o fator que me permite gostar assim tanto do Daniel».

«Eu quero é ser feliz»

Soraia confessa que já sofreu alguns desgostos devido à sua personalidade mais carinhosa, no entanto, nunca deixou que estes afetassem a sua maneira de ser: «Já aconteceram algumas coisas menos boas, mas eu tinha duas maneiras de reagir: podia deixar que isto me afetasse ou podia tornar-me uma pessoa melhor e seguir em frente. Se a vida são dois dias, eu quero é ser feliz. Os momentos tristes ficam para trás. Mesmo quando alguém é mau para nós, eu tento sempre ser uma pessoa melhor para essa pessoa».

Para a vencedora do BB2020, este amor vai continuar a crescer fora da casa. Os 50 mil euros, segundo revelou, vão ser usados para melhorar a casa onde vive com a mãe e com o irmão. «É muito antiga e precisa de obras. O meu objetivo é fazer com que o meu irmão se sinta melhor. Ele e a minha mãe são a minha vida. Tudo o que eu consegui quero partilhar com eles», afirma, revelando ainda outro sonho por revelar: ser apresentadora de televisão. «Tenho esperança que esta visibilidade me abra algumas portas e que me dê alguma oportunidade de trabalho nesta área», afirma.
 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Marco Fonseca

Siga a Nova Gente no Instagram