Nacional
Sophia Loren

Diva adora ser avó

Seg, 13/09/2010 - 15:28

Galardoada com o Prémio Prémio Carreira, a actriz italiana diz que é maravilhoso estar casada com o homem que ama, ter filhos e estes darem-lhe netos.

Distinguida com o prémio CastaDouro Carreira, no festival de cinema Douro Film Harvest, Sophia Loren destacou o enorme prazer que teve em aceitar este convite para vir a Portugal: "Estou muito contente por estar aqui hoje, embora por pouco tempo, porque Portugal foi uma parte do mundo que sempre quis conhecer, sobretudo pelas pessoas, pelos portugueses".
 
Não se despediu sem contudo revelar aos jornalistas num tom jocoso, que "a beleza" que todos lhe reconhecem "não faz mal. Mas é preciso, para além da beleza, ter cá dentro mais alguma coisa. Para ser actriz é preciso ter cá dentro a vontade de dar o máximo àqueles que se emocionam quando nos vêem e gostam de estar connosco. Sinto-me muito sempre à vontade, nas minhas personagens e na vida, de cada vez que vivo e que trabalho".
 
Mãe de dois filhos, fruto do casamento de muitos anos com o produtor Carlo Ponti, não se mostra nada incomodada com o passar dos anos e confessa também: "Ser avó é belíssimo. É uma coisa verdadeiramente maravilhosa, para uma mulher, casar com o homem que ama, ter filhos e estes darem-lhe netos. Isso faz-nos sentir sempre amadas e acarinhadas".

Durante a sua curta passagem por Portugal, Sophia Loren pernoitou no Aquapura Douro Valley, em Samodães e, ao que conseguimos apurar, não fez exigências especiais. "Tratou todos os funcionários com a maior simpatia e cordialidade, sem tiques de vedeta e não jantou. Recolheu aos seus aposentos pouco depois da as vinte e trinta e acordou muito cedo", como é de resto, seu hábito.

Siga a Nova Gente no Instagram