Nacional Ver Video
Sónia Tavares e a fibromialgia

Cantora confessa que a gravidez do filho foi um «trampolim para uma disfunção cerebral»

Qui, 11/10/2018 - 20:47

Sónia Tavares sofre de fibromialgia há já vários anos, mas só após Herman José ter feito um comentário sobre a doença é que a cantora a assumiu publicamente

 Sónia Tavares sofre de fibromialgia, que é uma doença crónica que tem como principais sintomas a dor, em todo o corpo, e um persistente cansaço.
 
Esta quarta-feira, 10 de outubro, a vocalista dos The Gift marcou presença na antestreia do filme Assim Nasce Uma Estrela, no qual Lady Gaga e Bradley Cooper são os protagonistas. Foi precisamente ao falar sobre Lady Gaga que a cantora começou por referir a doença, relembrando a coincidência de ambas sofrerem da mesma doença.
 
«Ela também tem, é curioso», começa por referir. «Eu anunciei a minha fibromialgia e passada uma semana anunciou ela», acrescenta.
 
Sendo a fibromialgia uma doença crónica que afeta todo o corpo, Sónia acaba por admitir que se vai «adaptando uma vez que os seus sintomas são imprevisíveis». Sónia revela ainda que sofre com dores já desde tenra idade e que por isso «já se habituou» à situação.
 
No entanto, o parto e o nascimento do filho foram momentos que tornaram os sintomas da doença mais vísiveis. Sónia assume que a gravidez se tornou numa «espécie de trampolim para toda uma disfunção cerebral».
 
Questionada sobre como vivia o seu dia-a-dia, Sónia confessa que faz a sua vida de forma a que o público em si não se recorde que padece desta doença que «não a atrapalha».

A revelação da doença

A doença da cantora sempre foi de conhecimento público, no entanto, só quando Herman José comentou a situação referindo que Sónia Tavares sofria da mesma doença que a Lady Gaga é que se tornou um tema mais falado publicamente.
 
Nos dias seguintes foram vários os comentários que surgiram e que criticaram o facto do humorista ter revelado um pormenor da vida privada da artista.
 
Sentiu-se forçada a ter de intervir tendo recorrido às redes sociais para comentar a situação que estava a ultrapassar.
 
«Acho uma graça... Chovem-me telefonemas para comentar o facto de o Herman José se ter descaído sobre a minha condição. Pessoal das revistas : O Herman não se 'descaiu', É PÚBLICO, há já muito tempo, vocês é que se interessam mais pelas futilidades dos «famosos« e menos pelas coisas sérias. Sabem, alguns 'famosos' também têm vida própria e é normal que a cada maleita não se faça um press release para o comunicar. E alguns também trabalham! Sabiam? Ganham prémios, fazem coisas boas, que vocês se esquecem de assinalar. Não interessa, porque o importante é como eu vou reagir ao facto do Herman se ter descaído. Se calhar, despenteio-o...”, escreveu.
 
Clique no ‘play’ e veja o vídeo!

 ESPREITE: Sónia Tavares posa despenteada e sem maquilhagem

Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram